Pablo marca e Atlético-PR vence São Paulo na Arena
Na tarde desse domingo (18), o Atlético recebeu o São Paulo na Arena da Baixada, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileiro Série A e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol marcado por Pablo colocou o Furacão na sétima colocação, com 39 pontos.
A 27ª rodada está marcada para o próximo final de semana. O Atlético recebe a Ponte Preta e o São Paulo joga fora de casa, contra o Vitória.
Em primeiro tempo morno, times não saem do zero
O Atlético começou melhor, com as principais jogadas do jogo no seu campo de ataque. Aos 12 minutos, Denis teve que fazer difícil defesa no cabeceio de Thiago Heleno para evitar o primeiro gol.
O São Paulo equilibrou depois dos 14′, com a bola ficando mais no meio de campo, apesar das jogadas mais agudas ainda estarem com o time paranaense. A posse de bola também estava equilibrada e nenhuma das duas equipes chegava com perigo.
Aos 35′, foi a vez de Weverton defender. Cueva cruzou e Chávez desviou, o suficiente para colocar o goleiro do Furacão para trabalhar. Como resposta, Pablo chutou de fora da área para a defesa de Denis. As duas foram as melhores chances do primeiro tempo, que acabou morno.
Pablo é certeiro e Furacão vence
O segundo tempo começou movimentado, ambos os times se fizeram presentes em seus campos de ataque nos primeiros dez minutos. As jogadas de perigo pouco aconteciam, apesar do Atlético ter tomado a iniciativa após a entrada de Luciano Cabral.
As defesas trabalhavam bastante com a cabeça, já que a maioria dos lances vinham de cruzamentos. Aos 29′, Denis fez a primeira defesa difícil da segunda etapa, Cabral enfiou para Juninho, que concluiu, mas parou no goleiro.
Aos 34′, Pablo abriu o placar, aproveitou o cruzamento na área e abriu o marcador para o Furacão. Antes do final, o Atlético ainda perdeu Cabral, que mudou o jogo no segundo tempo, por lesão. O São Paulo ainda ensaiou uma pressão final, mas nada que levasse muito perigo à meta rubro-negra. Com isso, o Furacão voltou a vencer no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 SÃO PAULO
Atlético-PR: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Otávio, Hernani, Matheus Rossetto (Luciano Cabral) (Renan Paulino), Pablo e Lucas Fernandes (Juninho); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
São Paulo: Denis; Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon (Lyanco) e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Michel Bastos) e Cueva; Kelvin (Robson) e Andrés Chávez.
Técnico: Ricardo Gomes
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 18/09/2016 às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Antônio João do Prado Lima Albornoz (RS)
Público/Renda: 17.614 total / 15.216 pagantes / R$422.630,00
Cartões amarelos: Léo (Atlético). Denis (São Paulo)
Gol: Pablo aos 34′ do 2º tempo, para o Atlético
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Foz e Operário ficam no empate sem gols pela Taça FPF
Patricia Zeni
Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.


