Artilheiro Germano marca e Londrina empata com Ceará no Café
Para entrar pela primeira vez ao G4 do Campeonato Brasileiro Série B, o Londrina precisava de uma vitória diante do Ceará, neste sábado (17), no Estádio do Café em Londrina. Depois de um primeiro tempo apagado, Felipe Menezes marcou para o Vozão, mas de pênalti Germano empatou a partida, que ficou no 1 a 1.
Com este resultado, o Londrina e Ceará chegaram aos 39 pontos, o Tubarão caiu para sexto e o Vozão continuou um posição abaixo do Londrina, em sétimo lugar.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Luverdense (MT), na Arena Castelão em Fortaleza, a partida acontece na terça-feira (20) às 21h30. O Londrina joga contra o Vila Nova (GO), no Estádio Serra Dourada em Goiânia, o jogo será sábado (24) às 16h30.
Equipes demoraram para levar perigo, mas primeiro tempo não saiu do zero
Os primeiros minutos da partida foram marcadas pelas faltas, a primeira chega foi do Ceará, aos 12’, após levantamento de bola na área, Marcelo Rangel se adiantou a Bill e ficou com a bola. A reposta do Tubarão veio dois minutos depois, Zé Rafael cruzou, Ewerton Páscoa desviou e o goleiro Éverson apenas olhou a bola saindo pela linha de fundo.
Depois de Wescley isolar a bola em finalização, aos 26’, Felipe Menezes arriscou de fora da área e Marcelo Rangel defendeu fácil. O Londrina respondeu levando perigo ao Ceará; aos 30 minutos, Paulinho cobrou falta, Matheus desviou cabeça, a bola estava encobrindo o goleiro, mas Éverson voltou a tempo e deu tapinha para a linha de fundo.
Antes de terminar o primeiro tempo, aos 45 minutos, Zé Rafael cobrou falta na área, Germano chutou por cima da meta de Éverson. No minuto seguinte, Thallyson arriscou de longe e a bola passou por cima do gol de Marcelo Rangel.
Londrina sai perdendo, mas de pênalti Londrina empata
Na volta do intervalo, o Londrina continuou indo para cima, buscando a vitória. Aos três minutos, Jô soltou a bomba, Éverson fez um milagre na defesa. Três minutos depois, Fillipe Souto levantou a bola na área, Éverson saiu do gol e fez o corte. Mas no futebol existe um ditado, “quem não faz, toma”. Aos sete minutos, Bill roubou a bola e tocou para o meia da área, onde Felipe Menezes apenas escorou para o gol. 1 a 0 Ceará.
Mas cinco minutos depois, Igor Bosel cruzou da direita, Felipe Menezes cortou o cruzamento com o braço, como o meia estava dentro da área, pênalti! Germano cobrou com muita segurança e empatou a partida. 1 x 1. Aos 15 minutos, Éverson cobrou falta, a bola bateu na barreira e foi para linha de fundo.
Depois da partida ficar morna, aos 27’, Matheus tentou afastar o cruzamento e quase mandou contra seu próprio patrimônio. Aos 38 minutos, Matheus desviou cobrança de falta e a bola passou perto da trave da meta de Éverson. Antes terminar a partida, aos 45’, Safirinha recebeu dentro da área, finalizou e Éverson espalmou para linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 CEARÁ
Londrina: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Everton Sena, Matheus e Paulinho; Germano, França (Anderson), Fillipe Soutto (Netinho) e Zé Rafael; Jô e Keirrison (Safirinha).
Técnico: Cláudio Tencati.
Ceará: Éverson; Eduardo, Douglas Marques, Ewerton Páscoa e Thallyson (Tiago Cametá); Baraka, Richardson (Diego Felipe), Felipe (Lelê), Felipe Menezes e Wescley; Bill.
Técnico: Sérgio Soares.
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data/Horário: 17/09/2016, às 16h30.
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE).
Assistentes: Gilberto Freire de Farias (PE) e Ailton José dos Santos Junior (PE).
Público/Renda: 4.660 pagante/5.349 total/R$ 91.235,00.
Cartões Amarelos: Keirrison, Matheus e Paulinho (Londrina). Éverson, Richardson e Thallyson (Ceará).
Gols: Germano aos 12’ do 2º tempo para o Londrina. Felipe Menezes aos 7’ do 2º tempo para o Ceará.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Joinville anuncia mudanças para o restante da Série B
Foz recebe Operário e tenta abrir vantagem na semifinal
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.


