Claudinei Oliveira trabalha possibilidades para compor a defesa do Avaí diante do Criciúma
Ao longo desta semana o elenco do Avaí segue trabalhando intensamente para o clássico regional diante do Criciúma, que vale pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão e que acontece no sábado (10), às 16h, na Ressacada. Após o empate fora de casa, em 0 a 0, com o Ceará, o técnico Claudinei Oliveira terá três desfalques para o confronto diante da equipe carvoeira, o zagueiro Fabio Sanches, expulso, além do lateral-direito Alemão e do volante Luan, suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo.
As baixas no time dificultam a escalação por parte do comandante azurra, que começa a avaliar as peças de reposição. Na zaga, Gabriel, que retorna da Seleção Brasileira sub-20 após um período de amistosos na Inglaterra deverá ocupar o lugar de Fábio Sanches. Na lateral-direita, Renato, que vem atuando no meio-campo, deve suprir a ausência de Alemão. O jogador se mostrou satisfeito com a possibilidade de voltar a jogar na defesa, garantindo que irá ocupar a posição que o treinador achar melhor. ”O Claudinei está vendo o melhor time para colocar contra o Criciúma. Onde ele optar, eu estou disposto a atuar da melhor maneira possível. Estamos mais focados no jogo e isso vai ficar para o treinador decidir”, disse.
O último desfalque é no meio-campo, no lugar de Luan, o mais provável é que Luiz Gustavo, recém-chegado ao Leão, faça a sua estreia entre os titulares. O atleta, que além de jogar como volante, pode cair pela lateral, ou até mesmo atuar na zaga, afirmou que espera ajudar a equipe, independente do setor. ”Eu não tenho posição de preferência. O importante é poder ajudar meus companheiros. Venho trabalhando bastante para que as coisas deem certo”, comentou.
Ocupando a 12ª posição, o Leão tem 30 pontos, apenas um a menos que o Criciúma, 9º colocado, além disso, dependendo dos outros resultados, poderá terminar a rodada com uma diferença de cinco pontos para a última equipe dentro do G4.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em primeiro tempo perfeito, Coritiba goleia Grêmio no Couto Pereira
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


