Marcílio Dias bate Hercílio Luz e conquista quarta vitória seguida na Segundona
Em um sábado extremamente chuvoso, o Marcílio Dias recebeu o Hercílio Luz, no estádio homônimo ao time visitante. O Leão do Sul até foi melhor durante boa parte do jogo, mas foi o Marinheiro quem teve mais objetividade. O Marcílio abriu o placar com Tony de pênalti no primeiro tempo. Tony fez o segundo dele na segunda etapa e Mineiro definiu o placar. A vitória coloca o Cílio provisoriamente na 5ª posição, enquanto o Leão cai para sétimo. Na próxima rodada o Marcílio visita o Concórdia em confronto direto e o Hercílio recebe o Jaraguá.
Campo encharcado e gol só na bola parada
Sob chuva ininterrupta e com um campo bastante encharcado, o Marcílio Dias tentou desde o início dominar o Hercílio Luz. Logo aos 2 minutos de jogo o Marinheiro já estava em cima do Leão do Sul e reclamou de um lance de pênalti, não marcado pela arbitragem. O time de Tubarão não baixou a guarda e logo reagiu, aos 9′ Soares viu o goleiro Zé Carlos adiantado e arriscou por cima quase encobrindo o arqueiro do Marcílio.
Zé Carlos voltou a ter bastante trabalho um minuto depois ao fazer uma defesa milagrosa após arremate de Jeff Silva. Os dois times tentavam criar jogadas, mas o campo impraticável atrapalhava bastante o jogo. Apesar disso, o Hercílio fazia uma partida melhor.
Só que aos 23′, o Marcílio armou um contra-ataque e teve um pênalti marcado a seu favor após um toque de mão na bola dentro da área do Hercílio. Tony foi para a cobrança, aos 25, e mandou a bola no canto esquerdo rasteiro de Duda, que caiu para o lado contrário.
Depois da penalidade, os times passaram a tocar mais a bola, devido ao campo molhado. Aos 40, Zé Carlos ainda salvou o Marinheiro mais uma vez, após espalmar um chute dado pelo Hercílio.
Marcílio mais efetivo, com a ajuda de Tony
A chuva não cessou na volta do intervalo e quem voltou melhor foi o Hercílio Luz, que começou o segundo tempo com mais intensidade. Mas, assim como na etapa inicial, justamente quando o Leão era melhor, o Marinheiro se deu bem. Aos 12′, após cobrança de escanteio de Paulinho, a bola quicou na área e voltou para trás, Tony aproveitou a sobra, emendou um chutaço e mandou para o fundo das redes de Duda para o fazer o segundo dele no jogo.
Na sequência, Pelezinho teve a grande chance de fazer o terceiro, ele driblou toda a zaga do Hercílio e também o goleiro Duda, mas quando chutou a bola parou na gigante poça de água que se formou debaixo da meta. Só que aos 25′, Paulinho cobrou escanteio, Alexandre desviou e Mineiro completou para fazer o terceiro gol do Marcílio.
No final do jogo, o Hercílio voltou a ter mais as ações do jogo, mas não transformou essa efetividade em gols, até teve chances, mas Zé Carlos impediu que o Leão do Sul diminuísse o placar. Dessa forma, o Marinheiro deu prosseguimento à sua arrancada e conquistou a quarta vitória seguida.
FICHA TÉCNICA
MARCÍLIO DIAS 3 X 0 HERCÍLIO LUZ
Marcílio Dias: Zé Carlos; Alexandre, Cleiton (Fernando Salvan), Neguetti e Aelson; Carlos Alberto (Zé Vitor), Mineiro, Tony (Pelezinho) e Eliomar; Beto e Paulinho.
Técnico: Mauro Ovelha.
Hercílio Luz: Duda; William de Matia (Baggio), Alex Silva, Fernando e Márcio Goiano; Renato (Guilherme), Almeida, Lucas Piasentini (Lucas Bahia), Jeff Silva e Roger Guerreiro; Soares.
Técnico: Abel Ribeiro.
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC).
Data/Horário: 03/09/2016, às 18h.
Árbitro: Leandro Messina Perrone.
Assistentes: Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Gizeli Casaril.
Cartões Amarelos: Cleiton (Marcílio Dias). Márcio Goiano e Renato (Hercílio Luz).
Gol: Tony, de pênalti, aos 25′ do 1º tempo e aos 12′ do 2º tempo; Mineiro, aos 23′ do 2º tempo para o Marcílio Dias.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


