Em partida atrasada, Figueirense encara Fluminense no Rio
O Figueirense não tem tempo para lamentar a eliminação para o Flamengo na Copa Sul-Americana. Após a derrota no torneio internacional, o Alvinegro viajou para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, sábado (03), às 16h, em partida atrasada da 18ª rodada da Série A.
Na última rodada do Brasileirão, o Alvinegro venceu o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Apesar da vitória, a equipe segue na zona de rebaixamento com 24 pontos. Já o Fluminense foi derrotado pelo Palmeiras, em Brasília, por 2 a 0. O Flu está na nona posição com 31 pontos.
Nirley na zaga e dúvida no meio
Tuca Guimarães terá problemas para escalar a equipe titular. Na defesa, Werley está fora após ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Para a sua vaga, Nirley jogará ao lado de Bruno Alves. No meio, o treinador ainda não definiu quem substituirá Ferrugem, que também está suspenso pelo terceiro amarelo. O certo é que Elicarlos deve voltar ao time titular. Para a vaga de Ferrugem, Renato e Jefferson brigam por uma posição.
Se vencer o Fluminense, o Figueira sai da zona de rebaixamento. Tuca quer tirar proveito disso, já que o Alvinegro é o único que entra em campo neste final de semana, por ser partida atrasada.
”Sabemos que podemos subir na tabela, voltar à 13ª colocação e vamos buscar com nossa força. Temos um grupo forte e a gente tem mostrado isso. Contra o Flamengo, jogamos com 10 durante boa parte e saímos da Sul-Americana com um placar agregado de 5 a 5”, disse o treinador.
Números do confronto
Este será o 32º encontro entre Figueirense e Fluminense. Em 31 partidas, o Alvinegro venceu apenas cinco, contra 14 vitórias do Flu. Houveram ainda 12 empates. O último encontro foi na 38ª rodada da Série A 2015 e terminou com vitória do Figueira por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FIGUEIRENSE
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marquinho (Marcos Junior) e Wellington; Henrique Dourado.
Técnico: Levir Culpi.
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Nirley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Elicarlos, Jefferson (Renato Augusto) e Carlos Alberto; Lins e Rafael Moura.
Técnico: Tuca Guimarães.
Local: Estádio Edson Passos, em Mesquita (RJ)
Data/Horário: 03/09/2016, às 16h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
No Tricolor, reservas podem ganhar chance para partida contra Oeste
Após tropeço em casa, Joinville encara Londrina no Estádio Café
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


