No sufoco, Paraná bate no fim Sampaio Corrêa e volta a vencer na Série B
Pressionado pelo jejum de sete jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube voltou nesta noite (30) a dar alegrias seu torcedor. Jogando no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, o Tricolor achou o gol da vitória aos 45 minutos da etapa final e derrotou o Sampaio Corrêa-MA pelo placar mínimo. Com o resultado, o time paranista faz as pazes com a vitória após 59 dias e vai a 29 pontos na classificação da competição.
O gol foi marcado por Lúcio Flávio, que entrou durante o segundo tempo e deu a vitória a equipe paranista. No sábado (3), em Osasco (SP), o Paraná volta a campo pela Série B para enfrentar o Oeste-SP. O confronto está marcado para as 16h no Estádio José Liberatti, na Grande SP. Já o próximo desafio do Tricolor em casa será no dia 10 de setembro, quando faz o duelo paranaense com o Londrina, em Curitiba.
Time paranista cria pouco e placar fica zerado
De baixo de muita chuva e com o gramado pesado, o Paraná tinha dificuldades na criação das jogadas, e a primeira boa chance ocorreu apenas aos 20 minutos. Robson recebeu pela esquerda, e da entrada da área tentou o ângulo do goleiro Rodrigo Ramos, mas acabou mandando por cima da meta. Aos 22, Diogo Orlando chutou de longe, mas mandou pela linha de fundo, na primeira chegada do Sampaio Corrêa.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Tricolor foi para cima e quase abriu o placar aos 29 minutos. Diego Tavares cruzou da direita e Fernando Karanga desviou de primeira, para boa defesa de Rodrigo Ramos. A equipe maranhense insistia nos chutes de fora da área para tentar surpreender o time paranista. Aos 33, Elias mandou o tiro da intermediária e a bola acabou passando perto do gol defendido pelo goleiro Marcos.
Com o Paraná tendo dificuldades, o Sampaio Corrêa permanecia no campo de ataque e aos 37 minutos novamente levou perigo a defesa paranista. No cruzamento da direita feito por Pimentinha, Ernecino cabeceia com firmeza dentro da área e a bola acabou indo para fora, quase marcando o primeiro gol do jogo antes do intervalo.
Lúcio Flávio entra e dá a vitória para o Tricolor
Na volta para a etapa complementar, o Paraná teve mais atitude e aos 8 minutos quase tirou o zero do marcador na Vila. Diego Tavares avançou pelo lado direito do campo e tentou surpreender o goleiro Rodrigo Ramos, que acabou praticando grande defesa mandando para escanteio. Aos 17, o Tricolor teve um gol anulado. O atacante Karanga recebeu na área e mandou para as redes, mas a arbitragem viu irregularidade e marcou impedimento lance.
Aos 25 minutos, o Sampaio Corrêa assustou no chute de fora da área feito por Heverton, que assustou o goleiro Marcos. Perto do fim do jogo, aos 38, o time maranhense ficou com um jogador a menos por conta da expulsão do zagueiro Luiz Otávio, que deixou o jogo mais cedo por cometer falta dura em Diego Tavares.
No apagar das luzes, Lúcio Flávio apareceu bem e aos 45 minutos marcou o gol que deu a vitória para o Paraná. O atacante que entrou durante o segundo tempo recebeu pela direita e chutou cruzado, a bola bateu ainda na trave antes de entrar, para a festa da torcida do Tricolor na Vila Capanema.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA-MA
Paraná: Marcos; Diego Tavares, Alisson, João Paulo e Henrique Gelain; Leandro Silva, Claudevan (Lucas Otávio) e Cristian (Nadson); Guilherme Queiroz (Lúcio Flávio), Fernando Karanga e Robson.
Técnico: Marcelo Martelotte.
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner Fogolari, Luiz Otávio e Heverton; Diogo Orlando, Tássio (Diego Lorenzi) e Rayllan; Enercino (Guilherme Lucena), Elias (Jean Carlos) e Pimentinha.
Técnico: Flávio Araújo.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 30/08/2016, às 19h30.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG).
Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Público/Renda: 1.648 pagantes / 2.423 total / R$ 22.015,00.
Cartões amarelos: Alisson (Paraná). Tássio, Luiz Otávio, Rayllan e Heverton (Sampaio Corrêa).
Cartão vermelho: Luiz Otávio (Sampaio Corrêa).
Gol: Lúcio Flávio aos 45 minutos do 2º tempo para o Paraná.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Londrina controla e vence o Náutico fora de casa
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.


