Hercílio Luz sai atrás no placar, mas busca empate nos acréscimos diante do Operário
Em jogo válido pela 7ª rodada da Segundona Catarinense, o Hercílio Luz recebeu o Operário de Mafra, no Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O Leão do Sul foi melhor durante boa parte do jogo, mas foi o Operário quem saiu na frente com gol de Santana, aos 26 minutos do 2º tempo. O Hercílio insistiu e foi buscar o empate somente aos 48, em cobrança de pênalti de Roger Guerreiro. O empate deixa as duas equipes na mesma posição, o Operário segue na 3ª posição, com 13 pontos, enquanto o Hercílio permanece na 6ª, com 10. Na 8ª rodada o Leão viaja a Itajaí para enfrentar o Marcílio Dias e o time de Mafra recebe o Concórdia.
Superioridade hercilista não traduzida em gols
O duelo entre Hercílio e Operário começou tranquilo, sem muitos lances de perigo e, consequentemente, com pouco trabalho para os goleiros. A primeira chance que gerou um pouco mais de risco ao guarda-metas adversário foi do time da casa, com uma bola que sobrou para Jeff Silva, que não aproveitou.
Sem muita criatividade e com dois times se estudando bastante o meio de campo estava congestionado e o jogo não deslanchava, apesar de um domínio mais forte do Hercílio. Foi do Leão do Sul a principal chance de gol no primeiro tempo. Aos 27, o Hercílio mandou uma bola na trave e Jeff Silva não conseguiu aproveitar o rebote.
No final da primeira etapa, o Leão tentou pressionar de forma mais contundente, já que o Operário não saía para o jogo, talvez pensando em levar um empate para o intervalo. Já nos acréscimos Jeff Silva mais uma vez chutou, de perna direita, mas a bola passou perto do gol de Enderson. E, assim, o jogo foi para o intervalo.
Pênalti garantiu empate do Hercílio Luz
Na volta para o segundo tempo, esperava-se um jogo com mais oportunidades de ambas as partes, nos primeiros 45 minutos o Hercílio esteve melhor, mas na volta do intervalo o time da casa diminuiu o ritmo. Apesar disso, foi do Leão a principal chance nos primeiros 15 minutos com Lucas Bahia, que chutou forte e a bola passou à direita de Enderson.
O jogo seguiu equilibrado até os 25 minutos. Isso porque aos 26 o Operário conseguiu um contra-ataque fulminante com Valdecir, que acabara de entrar, ele invadiu a área, passou pelo goleiro Duda e deixou Santana livre para tocar para o fundo das redes do Hercílio Luz.
Com o placar adverso, o Hercílio se obrigou a buscar o empate e criou chances para isso. Aos 37 novamente Jeff Silva arrematou forte para o gol, a bola passou perto. Na sequência, aos 42, Alex Silva foi para a área e chegou a marcar, mas foi marcado o impedimento do zagueiro.
O Hercílio continuou insistindo e aos 46′ foi marcado pênalti para o Leão, João Neto teria puxado Di Maria na área. Roger Guerreiro foi para a cobrança e mandou a bola à esquerda de Enderson, que caiu para o lado direito. Dessa forma, o jogo terminou com o empate em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
HERCÍLIO LUZ 1 X 1 OPERÁRIO DE MAFRA
Hercílio Luz: Duda; William de Matia (Lucas Piasentini), Alex Silva, Fernando e Márcio Goiano; Renato, Almeida, Jeff Silva e Nandinho (Soares); Roger Guerreiro e Lucas Bahia (Felipe Di Maria).
Técnico: Abel Ribeiro.
Operário de Mafra: Enderson; João Neto, Thiago, Mancha e Cleiton Viana (Heitor); Xipote, Duda, Santana e Rilber; Leandro Branco (Guaxi) e Tardelli (Valdecir).
Técnico: Edmar Heiler.
Local: Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão (SC).
Data/Horário: 28/08/2016, às 15h30.
Árbitro: Joel Reis Alves Júnior.
Assistentes: Luis Gustavo Evaristo Lapa e Maycon Antônio Machado.
Público/Renda: 313 pagantes/R$ 4.100,00
Cartões Amarelos: Lucas Bahia (Hercílio Luz). Rilber e Enderson (Operário de Mafra).
Gols: Roger Guerreiro, de pênalti, aos 48′ do 2º tempo para o Hercílio Luz. Santana, aos 26′ do 2º tempo para o Operário de Mafra.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


