Com reservas, Chapecoense enfrenta Cuiabá fora de casa pela Copa Sul-Americana
A Chapecoense vai fazer sua estreia na segunda fase da Copa Sul-Americana 2016 enfrentando o Cuiabá fora de casa. O primeiro jogo vai acontecer nesta quinta-feira (25) na Arena Pantanal, no Mato Grosso as 19h00.
Com uma boa campanha no ano passado, a Chape conseguiu chegar até as quartas de final, onde foi eliminada pelo River Plate. Isto faz com que o torcedor se empolgue com o jogo desta quinta, que espera uma boa campanha do time para esta Copa. No entanto, o técnico Caio Junior fez questão de pregar o respeito contra o adversário. “Quando se fala no Cuiabá, uma equipe de Série C, a impressão é de um time mais fraco. Mas essa não é a realidade. O Brasil tem uma realidade muito complexa, é um país grande. Não fica sabendo tudo que acontece. É uma equipe que vem num bom momento. Fez ótimos jogos nas últimas quatro partidas. Joga na Arena, e faz partidas rápidas”, afirmou.
O treinador ainda fez questão de ressaltar que vai levar apenas quatro jogadores titulares, com aposta naqueles que ainda não jogaram, como o goleiro Follmann e o lateral-direito Mateus Caramelo, que chegou há duas semanas vindo do São Paulo. Alguns questionamentos vieram por parte da torcida sobre o jogo, porém Caio afirmou objetivo principal na Série A. “Permanecer na Série A é o grande objetivo”, destacou o treinador.
Após conversa com o preparador físico, Anderson Paixão, o técnico decidiu poupar aqueles que jogarem os 90 minutos da partida, pois não condiz com o tempo de recuperação até o jogo contra o Flamengo, que acontece domingo (28) as 16h00.
O time dourado
Prestes a fazer história como o primeiro time mato-grossense a disputar uma competição internacional, o Cuiabá vem com quatro jogos sem perder na Série C, e o volante Robston é o único jogador do time que experimentou a emoção de participar da Copa Sul-Americana. “É uma competição que dá uma visibilidade muito boa para nós jogadores e para o clube. Já tive a oportunidade de disputar a Sul-Americana em 2011 pelo Atlético-PR e espero que aqui pelo Cuiabá possamos fazer uma estreia boa. Apesar de enfrentarmos uma equipe de Série A, acredito que pelo elenco e fase que estamos passamos temos condições de fazer um bom jogo contra a Chapecoense e quem sabe passar de fase”, disse o jogador do Dourado.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ-MT X CHAPECOENSE
Cuiabá: Henal; Dedé, Douglas, Diogo e Julinho; Natan, Carlão e Léo Salino; Tiago Amaral, Geovani e Juba.
Técnico: Roberto Fonseca
Chapecoense: Follmann; Mateus Caramelo, Rafael Lima, Neto, Demerson; Rafael Bastos, Josimar, Arthur Maia, Lourency; Bruno Rangel e Ailton Canela.
Técnico: Caio Junior
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data/Horário: 25/08/2016, às 19h00
Árbitro: Jorge Baliño (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Na Copa do Brasil Feminino, Chapecoense busca empate no final contra Estância Velha
Jean deixa Tricolor e é vendido para o Corinthians
Vinicius Freitas
Nascido em São Paulo, em uma família de torcedores fanáticos, aprendi a gostar de futebol desde pequeno. Curso jornalismo na PUC-PR, e pretendo seguir no jornalismo esportivo. Nas horas vagas passo um tempo com os amigos e acompanhando meus times de coração.


