Com um a menos, Figueirense perde para Cruzeiro em casa

Na noite desse domingo (21), o Figueirense recebeu o Cruzeiro no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileiro Série A e perdeu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o time catarinense segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 21 pontos.
Na próxima rodada o Figueira,encara o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (28), às 11h. Mesmo dia e horário que o Cruzeiro enfrenta o Santa Cruz, no Mineirão.
Figueirense leva gol logo no início
O Cruzeiro saiu na frente logo aos três minutos. Na cobrança de falta de Robinho, Henrique aproveitou o desvio do zagueiro Marquinhos e empurrou para as redes. O Figueirense quase chegou ao empate aos 12’, quando pressionou na área, mandou uma bola na trave e na sequência obrigou a defesa adversária a tirar em cima da linha.
O Figueira tomava a iniciativa do jogo, procurando o gol. Em contrapartida, o Cruzeiro também tinha seus momentos no ataque. Depois dos 25’, a partida ficou mais dura, com muitas faltas e com a bola trocando de lado no meio de campo.
Aos 31’, Lucas chutou para o gol, obrigando Thiago Rodrigues a fazer difícil defesa, com rebote que o ataque cruzeirense não aproveitou. Aos 37’, o Figueira levou mais um susto, uma bola no travessão consolidou o bom momento do time azul no jogo, que durou até o final do primeiro tempo.
Cruzeiro volta a marcar no início e Figueira fica com um a menos
O segundo tempo começou igual ao primeiro. No bate rebate na grande área, com direito a bola na trave, Ramón Ábila, aos dois minutos, conclui a pressão aumentando o placar para o Cruzeiro. Como resposta, Rafael Moura chutou de longe, obrigando o goleiro Lucas França defender.
O time azul estava tranquilo, jogando apenas no contra ataque. O Figueira, nervoso, ficou com um a menos aos 17′, quando Carlos Alberto cometeu falta e recebeu o segundo amarelo do jogo. Quando conseguia chegar para tentar diminuir o placar, parava no jovem goleiro do Cruzeiro.
Com o Cruzeiro cadenciando o jogo, o Figueirense diminuiu. Aos 43′ Ferrugem aproveitou a falha da defesa adversária e marcou para colocar 2 a 1 no resultado final.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 2 CRUZEIRO
Figueirense: Thiago Rodrigues; Ayrton (Lins), Bruno Alves, Marquinhos e Pará; Jackson Caucaia, Ferrugem, Dodô (Elvis), Hyago (Jefferson) e Carlos Alberto; Rafael Moura .
Técnico: Argel Fucks.
Cruzeiro: Lucas França; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero e Robinho (Marcos Vinicius); Arrascaeta (Rafinha), Rafael Sobis e Ramón Ábila (William).
Técnico: Mano Menezes.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 21/08/2016, às 18h30
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Público/Renda: 2578 pagantes / 2900 total / R$ 29.655,00
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Ferrugem, Marquinhos (Figueirense); Edimar, Henrique, Arrascaeta, Robinho, Lucas (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Carlos Alberto (Figueirense)
Gols: Henrique aos 3’ do 1º tempo e Ramón Ábila aos 2′ do 2º tempo, para o Cruzeiro.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coxa sai atrás contra Santos, mas busca virada com golaço de Iago
Estádio do Café completa 40 anos
Patricia Zeni
Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.


