Jogando em casa, Barroso mira permanência na liderança
Depois do empate fora de casa contra o então vice-líder Barra, o Almirante Barroso continuou firme na liderança. Agora na 6ª rodada da Segundona Catarinense, o time de Itajaí tem outro confronto contra o segundo colocado, posto que é ocupado atualmente pelo Operário de Mafra. O duelo acontece neste domingo (21) às 11h15 no Camilo Mussi, em Itajaí.
Com o empate do Barra no último sábado e a vitória em casa diante do Juventus, o Operário chegou aos 12 pontos e assumiu a vice-liderança. De quebra, ficou apenas um ponto da liderança que vem sendo mantida pelo Barroso desde a primeira rodada. Por isso, a vitória em casa neste domingo é tão importante.
Além da mínima diferença na pontuação, alguns dos índices técnicos das equipes também são parecidos. Enquanto a equipe de Itajaí sofreu apenas dois gols e segue como a melhor defesa, o Operário tem a segunda defesa menos vazada, com três gols sofridos. Ambas as equipes venceram quatro das cinco partidas disputadas e ainda não tiveram jogadores expulsos na competição.
Sobre a missão que tem pela frente, o atacante Jefferson Paulista define a partida como difícil. “É o jogo dos seis pontos, afinal os dois times estão na briga pela liderança. Será uma partida muito difícil, temos noção do que enfrentaremos e vamos dar o melhor em campo para continuar na primeira colocação”, opinou o atacante.
Renê Marques terá todos os jogadores à disposição e não confirmou a escalação, mas deve levar a campo o mesmo time que jogou em Brusque. Quanto aos ingressos para a partida, a diretoria informou que estão à venda no Bar do Barroso hoje e amanhã, a partir de 9h30 na bilheteria do Camilo Mussi.
FICHA TÉCNICA
ALMIRANTE BARROSO X OPERÁRIO DE MAFRA
Almirante Barroso: Rodolfo; Marlon Pichu, Robenval, Téssio e Adriano Chuva; Rafael Recife, Dime, Rodrigo Couto e Safira; Jefferson Paulista e João Leandro.
Técnico: Renê Marques.
Operário de Mafra: Enderson, João Neto, Thiago, Lucas Montelares e Cleiton Viana; Duda(Gustavo), Guaxi, Santana e Rilber; Tardelli e Leandro Branco.
Técnico: Edmar Heiler
Local: Estádio Camilo Mussi, em Itajaí (SC)
Data/Horário: 21/08/2016, às 11h15
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Fabiano Coelho da Silva e Bruno Muller
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Olívia Gravina
Na adolescência, trocou as revistas teen pelo noticiário esportivo. A paixão pelo esporte motivou a opção pelo curso de Jornalismo, no qual é recém-formada. Acredita que o esporte traz ensinamentos que vão além dos campos, dos ginásios e das piscinas.


