Em casa, Avaí inicia returno da Série B diante do Bahia
Após uma pausa de 18 dias na Série B, o Avaí volta à campo neste sábado (20), quando recebe o Bahia, às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 20ª rodada da competição, que também marca o inicio do returno. O Leão encerrou o turno com derrota, fora de casa, por 3 a 0, diante do Brasil-RS, se mantendo com 23 pontos e caindo para a 15ª colocação, apenas três pontos à frente do Goiás, primeiro na zona de rebaixamento. Do outro lado, o tricolor baiano, que disputou a 19ª rodada no inicio da semana, empatou em casa, com o Atlético-GO, em 1 a 1, chegando à 25 pontos e se mantendo na 10ª posição.
Nas últimas semanas o técnico Silas trabalhou bastante a parte técnica dosjogadores, mas não mexeu no esquema tático do time, mantendo o mesmo 4-4-2 que vinha utilizando antes da parada na Série B.Entre os titulares, o treinador não irá realizar muitas alterações, sendo assim, a única mudança deverá ocorrer na dupla de zaga, com o retorno de Fabio Sanches, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última partida, atuando ao lado de André Santos, já que o titular, Gabriel, não estará à disposição para o duelo, pois foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para um período de amistosos na Inglaterra. No meio-campo avaiano, Luan e Jajá jogarão mais recuados, tendo Diego Jardel e Renato mais à frente, o ataque também não deverá sofrer alterações e continuará sendo formado por Rômulo e William.
Apesar das poucas mudanças no time que irá entrar em campo, o comandante azurra terá novidades no banco de reservas. Apresentado no inicio da semana, o zagueiro Betão teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), assim, já poderá estrear diante do Bahia, além disso, o capitão e camisa 10, Marquinhos, também estará na beira do gramado, retornando após se recuperar de uma lesão no joelho, sofrida no final de 2015.
Marquinhos se mostra ansioso com retorno
Camisa 10 se emocionou ao falar sobre a lesão no joelho. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Após nove meses sem atuar, o meio-campo Marquinhos, referência dentro da equipe azurra, falou sobre o seu retorno aos gramados, afirmando que, num primeiro momento, irá iniciar no banco de reservas, mas espera poder ajudar o grupo. ”São nove meses sem atuar. Posso retornar, claro que eu não irei começar. No decorrer da partida espero estar apto para entrar em campo e fazer aquilo que eu eu sei… sei que foram nove meses de trabalho, então vai demorar algum tempo para eu pegar aquele ritmo de jogo, mas a minha liderança será a mesma”.
O jogador também comentou sobre a lesão que sofreu no joelho, se emocionando ao relembrar as dificuldades que teve durante a recuperação. ”As vezes eu ficava um pouco mais irritado, foram momentos difíceis neste 9 meses. Fiz tudo sempre com amor, então quando parei, percebi que nunca trabalhei, pois sempre fiz o que amava. Mas esta chegando o momento de voltar aos gramados para fazer aquilo que faço desde os meus 5 anos de idade”.
O camisa 10 ainda falou sobre o momento delicado pelo qual o time passa na Série B, mas garantiu que o grupo está unido para reverter esta situação. ”É um momento difícil, mas não posso reclamar, já voltei em momentos bons. Estou ciente de que precisamos nos distanciar da parte de baixo. Precisamos render o esperado para voltar a fazer boas partidas. Independente do momento, o meu objetivo é ajudar o Avaí”, completou.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X BAHIA
Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Jajá, Renato e Diego Jardel; Rômulo e William.
Técnico: Silas.
Bahia: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Allano e Hernane Brocador.
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 20/08/2016, às 19h30
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS).
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Alexandre A Pruinelli Kleiniche (RS).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Elvis é apresentado e fica à disposição de Argel
Na volta da Série B, Londrina quer dar o troco no CRB-AL
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


