Operário de Mafra vence Juventus Jaraguá e assume vice-liderança

O Operário de Mafra recebeu neste domingo (14) a equipe do Juventus Jaraguá, no Estádio Alfredo Herbst, em Mafra (SC), e após um primeiro tempo sonolento, chegou a vitória por 2 a 0 na etapa final com gols de Valdecir e Thiago. Com a vitória, a equipe de Mafra sobe para segunda posição com doze pontos ao final da quinta rodada do Campeonato Catarinense da Série B, enquanto que o Juventus segue com sete pontos na quinta posição.
Na próxima rodada, o Operário encara o líder Almirante Barroso, fora de casa. Já o Juventus, recebe o Marcílio Dias no Estádio João Marcatto. Os dois jogos estão marcados para o próximo domingo (21).
Pouco futebol e muitos erros
Precisando da vitória para encostar no líder, o Operário começou o jogo com mais presença ofensiva, enquanto que o Juventus adotou uma estratégia em esperar o adversário e aproveitar os espaços nos contra-ataques. Porém, nenhum time foi eficaz no primeiro tempo.
A equipe da casa criou uma boa chance, aos 15 minutos, depois de boa troca de passes Duda chutou forte e Dida fez grande defesa ao desviar a bola para escanteio. Já pelo lado do Juventus, o primeiro chute a gol saiu apenas aos 43 minutos com Max, que viu Enderson defender.
Os erros dos dois lados sobressaíram os acertos, os dois times cometeram muitas faltas, além dos passes errados. Os setores do meio-campo pouco trabalharam na partida, já que a ligação direta entre zaga e ataque foi muito utilizada nos primeiros 45 minutos que terminaram 0 a 0.
Operário aproveita e chega à vitória
A segunda etapa começou com o mesmo panorama do primeiro tempo, ou seja, com as equipes encontrando muitas dificuldades para atacar. O Operário teve mais posse de bola e rondou mais a área do adversário, mas falhando no último passe. Buscando alternativas, o técnico Edmar Heiller mexeu no ataque, tirou Tardelli para entrada de Valdecir, e deu certo. Aos 23 minutos, o time de Mafra trocou bons passes, a bola chegou até o atacante que não falhou na frente do gol, abriu o placar e a festa da torcida no Alfredo Herbst.
Atrás no placar, o Juventus Jaraguá precisou avançar a marcação, e quase empatou aos 31 minutos. Sabiá arrancou em velocidade e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Mesmo em vantagem, o time da casa não abdicou do ataque e chegou ao segundo gol com o zagueiro Thiago. Aos 34′, João Neto cruzou na área e, de carrinho, Thiago ampliou o marcador.
O Juventus poderia ter diminuído o placar, porém parou na trave. Aos 36 minutos, Max cobrou falta com categoria, mas a bola explodiu no poste, no rebote Breno chutou longe do gol. Nos minutos finais o Operário recuou, com a clara intenção de administrar a vitória, e assim conseguiu até o apito final.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO DE MAFRA 2X0 JUVENTUS JARAGUÁ
Operário de Mafra: Enderson; João Neto, Lucas Montelares, Thiago e Cleiton Viana (Mancha); Duda (Guache), Xipote, Santana e Rilber; Tardelli (Valdecir) e Leandro Branco.
Técnico: Edmar Heiller.
Juventus Jaraguá: Dida; Paulinho, Linno, Alex Amaro e Rodolfo; Filipe Cristiano, Breno (Ronaldo), Max e Rosembrick (Valber); Matheus Leiria e Sabiá.
Técnico: Eduardo Clara.
Local: Estádio Alfredo Herbst, em Mafra (SC)
Data/Horário: 14/08/2016, às 15h
Árbitro: Edson da Silva
Assistentes: Eli Alves e Thanara Pryscilla Rosa Spezia
Cartões amarelos: Lucas Montelares (Operário de Mafra); Rosembrick (Juventus)
Gols: Valdecir aos 23′ e Thiago aos 34′ do 2º tempo para o Operário de Mafra
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


