Coritiba busca a virada, mas cede empate ao Cruzeiro fora de casa
Próximos na tabela, Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e saíram de campo com um ponto cada um, no empate em 2 a 2. O Cruzeiro abriu o placar com Rafinha, o Coxa virou com gols de Kazim e Juan, mas o Cruzeiro deixou tudo igual de novo com Ábila. Com o resultado, o Verdão continua próximo da zona, já a Raposa permanece na zona da degola do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada o Coritiba recebe o Santos no Couto Pereira, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Figueirense fora de casa, no Moisés Lucarelli.
Coxa sai perdendo, mas vira ainda na primeira etapa
O Cruzeiro começou o jogo pressionando o Coritiba no ataque e o primeiro gol saiu logo no segundo minuto. Arrascaeta avançou pela esquerda, cruzou na área e a bola encontrou Rafinha, que livre só teve o trabalho de escorar a bola para o gol vazio: Cruzeiro 1 a 0. A Raposa se deu por satisfeita após inaugurar o marcador e diminuiu muito o ritmo nos minutos seguintes. Com isso, o Coxa cresceu no jogo e conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 19 minutos, após escanteio cobrado da esquerda, Amaral desviou a bola, que sobrou para Kazim desviar para o fundo das redes: tudo igual, 1 a 1.
O Verdão paranaense cresceu no jogo e foi em busca do gol da virada. Aos 26, Neto Berola sofre falta na intermediária, Juan vai para a cobrança, com perfeição, manda a bola no ângulo e coloca o Coxa na frente do placar: 2 a 1 Verdão. Aos 40, o Coritiba puxou um contra-ataque, Dodô avançou sozinho pela direita, e finalizou forte com precisão, mas a bola passou à direita da meta cruzeirense.
Coritiba volta desatento e Cruzeiro deixa tudo igual
O Cruzeiro voltou para a segunda etapa da mesma forma que começou o jogo e conseguiu o empate logo nos primeiros minutos. Aos quatro minutos, Ezequiel cruzou da direita, Rafael Sóbis finalizou, o goleiro Wilson fez grande defesa, mas Ábila pegou o rebote e empatou o jogo: 2 a 2. O Cruzeiro tentou aproveitar o embalo do empate, mas pecava muito nas finalizações.
Aos 37, Ezequiel cruzou da direita e William sobe para cabecear, mas a bola passa muito perto da meta de Wilson. No minuto seguinte, William cruzou para Ábila, que consegue finalizar, mas Wilson faz grande defesa para evitar a virada. O Cruzeiro continuou pressionando na parte final da partida, mas o Coritiba conseguiu se defender e segurar o empate até o fim.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 CORITIBA
Cruzeiro: Fábio (Lucas França); Edimar, Manoel, Bruno Rodrigo e Ezequiel; Henrique, Robinho, Rafinha (Marcus Vinícius) e Arrascaeta (William); Ramón Ábila e Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes
Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; Amaral, Edinho, Juan e Raphael Veiga (Fábio Braga); Kazim (Vinícius) e Neto Berola (Lucas Parede)
Técnico: Paulo César Carpegiani
Local: Estádio Raimundo Sampaio (Independência), em Belo Horizonte (MG).
Data/Horário: 14/08/16, às 16h00.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (ASP.FIFA-BA)
Público/Renda:
Cartões amarelos: Robinho, Ezequiel, (Cruzeiro). Amaral, Edinho, Guilherme Parede, Luccas Claro, (Coritiba)
Gols: Rafinha aos 2′ do 1º tempo e Ramón Ábila aos 4′ do 2º tempo para o Cruzeiro. Kazim aos 19′ e Juan aos 27′ do 1º tempo para o Coritiba.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
No primeiro jogo das oitavas, JMalucelli cede empate ao São Bento
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


