Atlético-PR perde para o Palmeiras e sofre primeira derrota em casa no Brasileiro
O Atlético-PR recebeu na noite deste domingo (14) a equipe do Palmeiras, no Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo foi válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro esperava encostar no G4 nesta rodada, mas não conseguiu e acabou perdendo por um a zero para o Palmeiras, assim tendo sua primeira derrota em casa. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Victor Hugo.
Com o resultado o Atlético-PR fica no sétimo lugar com trinta pontos, e o Palmeiras volta a liderança do campeonato com trinta e nove pontos. O próximo compromisso do Furacão é contra o Atlético-MG, no domingo (21), às 11h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), já o Palmeiras volta a jogar em casa contra a Ponte Preta, também no domingo, às 16h.
Furacão não joga bem e leva gol no final.
Mesmo jogando fora de casa quem começou melhor a partida foi a equipe do Palmeiras, o Atlético não conseguia criar chance. Quem chegou primeiro ao gol adversário foi o Verdão, após cobrança de falta, Moisés subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou a direita do gol. Os donos da casa conseguiam chegar ao gol do Palmeiras apenas nas cobranças de falta.
A partida equilibrou, mas o Palmeiras continuava chegando mais ao ataque do que o Furacão. Os visitantes chegaram com perigo de novo aos 23 minutos, Dudu cobrou escanteio, a bola sobrou para Jean que finalizou de primeira a direita do goleiro do Santos. Aos 29 minutos, o Furacão respondeu, após cobrança de escanteio, Jaílson deu um soco na bola, que sobrou para Cabral que cabeceou e quase encobre o goleiro.
O Palmeiras seguiu melhor no jogo e chegando com perigo ao gol do goleiro Santos. Aos 34 minutos, Erik recebe um belo passe dentro da área, mas acaba finalizando em cima da marcação do Atlético-PR. A pressão dos visitantes deu efeito, aos 43 minutos Dudu cobrou escanteio de novo, Victor Hugo subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Santos.
Atlético-PR pressiona, mas não consegue empate
Perdendo a partida o Furacão começou a segunda etapa diferente de como começou o jogo, o técnico Paulo Autuori modificou o time e colocou mais um atacante para os donos da casa. O rubro-negro passou a pressionar mais. Aos 6 minutos o Palmeiras chegou com perigo, Moisés faz bela jogada, passa por Paulo André, e cruza rasteiro para área, Róger Guedes consegue desviar, mas a bola vai para linha de fundo. Furacão respondeu aos 11 minutos, Hernani acerta um belo chute a bola passe rente a trave.
O Atlético-PR chegou muito perto do gol de empate aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Paulo André consegue a cabeçada, mas o goleiro Jaílson faz bela defesa. O Palmeiras respondeu minutos depois, Egídio faz bela jogada pela esquerda e faz um belo cruzamento, mas Jean finaliza mal. Outro bom lance do Furacão, Sidcley cruza na área, mas André Lima não consegue chegar para a finalização.
O Furacão seguiu pressionando a equipe do Palmeiras, mas não conseguia empatar a partida. Aos 40 minutos, o Furacão criou outra grande de empatar o jogo, Marcos Guilherme invade a área sozinho pela direita, tocou para trás, mas a bola passou pelo atacante André Lima. O árbitro deu quatro minutos de acréscimos, o rubro-negro seguiu pressionando, mas não conseguiu o gol de empate.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE 0 X 1 PALMEIRAS
Atlético-PR: Santos; Léo (Rosseto), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Luciano Cabral (André Lima), Lucas Fernandes; Yago (Marcos Guilherme) e Walter
Técnico: Paulo Autuori
Palmeiras: Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés; Róger Guedes (Cleiton Xavier), Erik (Fabrício) e Dudu (Rafael Marques)
Técnico: Cuca
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
Data/Horário: 14/08/2016 às 18h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (ASP. FIFA-RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Público/Renda: 26.491 torcedores/R$ 866.100,00
Cartões amarelos: Léo, Hernani, Otávio (Atlético-PR), Thiago Santos, Erik e Cleiton Xavier (Palmeiras)
Gols: Victor Hugo aos 43′ do 1º Tempo para o Palmeiras
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba busca a virada, mas cede empate ao Cruzeiro fora de casa
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.


