Depois de vencer clássico, Barroso já pensa no vice-líder
A vitória magra conquistada fora de casa no clássico contra o Marcílio Dias serviu para confirmar a boa campanha que o Almirante Barroso vem fazendo na Segundona Catarinense. Foi o quarto triunfo em quatro rodadas, o que manteve a equipe de Itajaí na liderança da competição.
As más condições do gramado impediram que as equipes mostrassem um futebol mais primoroso, porém o gol anotado por Safira ainda no primeiro tempo foi o suficiente para manter o Barroso na ponta da tabela por mais uma rodada.
Se o jogo da última segunda-feira foi difícil O próximo jogo servirá de parâmetro para colocar de vez o time na briga pelo acesso. No sábado (13), o Barroso vai a Brusque enfrentar o Barra, segundo colocado com nove pontos. Se o Barra vencer e tirar a diferença no saldo de gols, assume a liderança.
O treinador Renê Marques, em entrevista à RIC TV de Itajaí, elogiou o próximo adversário e definiu a partida como uma guerra. “É um adversário direto, mais uma guerra para nós, mais uma decisão. Sabíamos que [a equipe] precisava de uma semana muito boa, agora é cabeça boa pro jogo. O Barra veio com a mesma ideia nossa desde o ano passado, é uma equipe perigosa, de qualidade e que tem um conjunto também”, ponderou Marques.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Apesar da derrota, Marcílio Dias mostra crescimento
Olívia Gravina
Na adolescência, trocou as revistas teen pelo noticiário esportivo. A paixão pelo esporte motivou a opção pelo curso de Jornalismo, no qual é recém-formada. Acredita que o esporte traz ensinamentos que vão além dos campos, dos ginásios e das piscinas.


