Concórdia conquista primeira vitória na Segundona diante do Porto
No jogo entre dois dos três times que ainda não tinham vencido na Segundona Catarinense, foi o Concórdia quem conseguiu vencer pela primeira vez. Todos os gols saíram no segundo tempo, com o Galo do Oeste abrindo uma vantagem de três gols em 15 minutos com Brayan, Alexandre e Kayron. Com a vitória o Concórdia vai a 4 pontos e se afasta das últimas colocações, já o Porto permanece com apenas 1 ponto fica na vice lanterna, podendo ocupar a última colocação em caso de vitória do Marcílio Dias, que joga nesta segunda-feira (8) contra o Almirante Barroso.
Concórdia melhor no primeiro tempo
Sem ter vencido na Segundona, o Concórdia entrou em campo sabendo da necessidade de conseguir os três pontos diante de um adversário direto, o Porto. O começo do jogo não teve tanta movimentação, com os dois times tendo pouca criatividade e assertividade no ataque.
No decorrer do jogo, no entanto, o time da casa começou a melhorar e ter maior domínio da partida. Na marca de 30 minutos, o Galo do Oeste já tinha um volume de jogo suficiente para estar vencendo o jogo e poderia ter conseguido a abertura de placar com Kayron, que se infiltrou na área, demorou para finalizar e tentou cavar um pênalti, mas acabou tomando cartão amarelo apenas.
O Concórdia continuou melhor no jogo praticamente até o final do primeiro tempo. O Porto sofreu com duas substituições ainda na primeira etapa, com as saídas de Yan e do goleiro Buia, que saiu lesionado. No finalzinho, os dois times ainda tentaram chegadas mais perigosas, que não tinham sido feitas durante todo o primeiro tempo, mas o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
Vantagem construída em 15 minutos
Na volta para o segundo tempo, a conversa de vestiário fez efeito a favor do Concórdia. Logo no primeiro minuto, Kayron foi em direção ao gol, tentou tirar a bola do goleiro, mas Guto fez defesa parcial e deu rebote e a bola acabou sobrando para Brayan, que estufou as redes e fez o primeiro gol do Galo do Oeste no campeonato.
O gol deixou o Concórdia mais solto e fez o time ir de vez para cima do Porto. Aos 11′, Everton Cézar fez uma excelente jogada e achou Jefinho na esquerda, o lateral cruzou na área e achou Alexandre, o meia dominou a bola, tirou do goleiro e mandou uma bomba no ângulo de Guto
Na sequência a porteira do Porto se abriu de vez, em uma bola recuada para o goleiro Guto ele tentou tirar a bola do atacante Kayron, que tomou a bola e só empurrou para as redes e fez o terceiro gol do Concórdia. O Galo poderia ter construído uma goleada ainda maior antes dos 30, mas perdeu duas chances claras de gol, ambas com Kayron.
Só que o Porto não se deu por vencido e ensaiou algumas chegadas, em umas delas Willian Abel cruzou e Jefinho tocou a bola com a mão, pênalti para o time de Porto União. Dadá foi para a cobrança e diminuiu o placar.
Daí para o final, o time da casa administrou o placar. Ainda deu tempo para o Porto ficar com um jogador a menos, já que Djalma que já tinha cartão amarelo foi expulso depois de parar lance de contra-ataque do Concórdia.
FICHA TÉCNICA
CONCÓRDIA 3 X 1 PORTO
Concórdia: Anderson Albert; Jackson, Dudu, Rafael Morisco e Jefinho; Andrei Alba, Evérton Cézar, Brayan e Alexandre Camargo (Júnior); Kayron (Guilherme Guedes) e Wesley (João Arthur).
Técnico: Celso Rodrigues.
Porto: Buia (Guto); Willian Abel, Pina, Richard e Yan (Djalma); Rhuan, Maguila, Rafael (Roque) e Dada; Marcinho e Abimael.
Técnico: Adriano Kanaã.
Local: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC)
Data/Horário: 07/08/2016 às 15h
Árbitro: Evandro Tiago Bender.
Assistentes: Deise Bellaver e Ismael Rodrigo de Moura.
Público e Renda: 225 pagantes/R$ 2.380,00
Cartões Amarelos: Kayron, Andrei e Jackson (Concórdia). Pina, Richard e Djalma (Porto).
Cartão vermelho: Djalma (Porto)
Gols: Brayan, a 1′; Alexandre, aos 11′ e Kayron, aos 15′ do 2º tempo para o Concórdia. Dadá, de pênalti, aos 34′ do 2º tempo para o Porto.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


