A três pontos da liderança, Atlético-PR enfrenta Flamengo em confronto direto
A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro foi favorável para o Atlético Paranaense, que venceu o confronto direto contra o até então líder Corinthians e viu, no complemento da rodada, apenas o Atlético Mineiro vencer o seu jogo dos times que estão nas sete primeiras colocações. Desta vez o Furacão tem mais um confronto direto, agora contra o Flamengo, às 18h30 deste sábado (6) no Espírito Santo, e uma vitória garante a permanência do time paranaense próximo das primeiras colocações.
Em sétimo na tabela de classificação, mas a apenas três pontos do líder Santos, o Rubro-negro é símbolo do equilíbrio da competição nacional. O Palmeiras, que chegou a se isolar na liderança em alguns momentos, caiu de produção (não vence há três jogos) e agora sete times estão em condições de assumir a ponta da tabela.
Para manter o sonho da briga pelo título, o técnico Paulo Autuori não deve manter a mesma equipe que venceu o Corinthians, já que costuma fazer rodízio de jogadores quando a sequência de jogos é intensa. Rafael Galhardo, Wanderson e Lucas Fernandes podem ser as novidades no time titular contra os cariocas.
No outro lado do campo
O Flamengo também vive ótima fase, não perde há cinco jogos e pode até assumir a liderança, apesar da combinação de resultados para isso ser improvável. Os desfalques do técnico Zé Ricardo são o zagueiro Juan, o lateral-esquerdo Jorge e o meia-atacante Ederson.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO PARANAENSE
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo e Willian Arão; Alan Patrick, Mancuello e Everton; Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
Atlético-PR: Santos; Rafael Galhardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidclei; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Vinícius e Pablo; Walter
Técnico: Paulo Autuori
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data/Horário: 06/08/2016, às 18h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (ASP. FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba anuncia Carpegiani como novo treinador
4ª rodada da Taça FPF tem início neste sábado
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


