Na Arena Condá, Chapecoense empata com o vice-líder Palmeiras
No último jogo do primeiro turno em casa, a Chapecoense empatou com o Palmeiras em 1 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Séria A. O gol catarinense foi marcado por Kempes, no primeiro tempo. O time paulista conseguiu empatar em cobraça de pênalti batida por Jean, na etapa final. Com o resultado, a Chape sobe para a décima posição com 24 pontos. O Palmeiras é o vice-líder com 33 pontos.
Na última rodada do turno, a Chapecoense viaja à Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, na Arena Independência, segunda-feira (08), às 20h. Já o Palmeiras recebe o Vitória, no domingo (07), às 16h, no Allianz Parque.
Goleiro Vagner falha e Kempes não perdoa
Precisando vencer para voltar para a liderança do Campeonato, o Palmeiras começou melhor o jogo. Com oito minutos, Tchê Tchê fez boa jogada no meio-campo e tocou, Moisés na risca da grande área, recebeu e finalizou, a bola bateu na defesa catarinense e saiu. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio de Zé Roberto, Thiago Santo subiu mais que a zaga e de cabeça forçando o goleiro Danilo espalmar para linha de fundo. Aos 19 minutos, o atacante Dudu chutou rasteiro, obrigando Danilo defender em dois tempos.
A primeira oportunidade do donos da casa aconteceu com 21 minutos, Dener Assunção fez cruzamento da direita para Tiaguinho, o atacante dominou e finalizou na esquerda do goleiro Vagner. Oito minutos depois, em cobra falta da Chape, o goleiro Vagner saiu errado, a bola sobrou para Kempes, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol vazio, abrindo o placar na Arena Condá.
Sem criatividade o Palmeiras passou a trocar passes em seu campo de defesa. Animada, a Chape igualou as ações do jogo e a partida passou a ser muito disputada no meio- campo. Nenhum dos times conseguiam furar a defesa adversária. Porém, antes de terminar o primeiro tempo, Hyoran, arriscou de fora da área, bateu forte, a bola passou rente ao travessão levando muito perigo ao gol paulista.
De pênalti, Jean deixa tudo igual
Buscando o resultado, o Técnico Cuca tirou o volante Thiago Santos para a entrada do meia-armador Cleiton Xavier. Logo com quatro minutos, o goleiro Danilo precisou defender um chute a queima roupa de Moisés, no rebote Jean finalizou de primeira obrigando novamente Danilo a fazer outro difícil defesa. Na pressão, Tchê Tchê levantou a bola na área, Dudu tentou finalizar e bateu fraco, facilitando a defesa da Chape.
Aos 16 minutos, Cleiton Xavier cruzou para Jean dentro da área. O lateral bateu de primeira, cruzando a pequena área, mas os atacantes não conseguiram desviar pro gol. Um minuto depois, novamente Jean, o lateral finalizou a meia altura e Danilo espalmou para fora da área. No contra-ataque, Hyoran arrancou até a linha de fundo, contou com uma saída erra do goleiro Vagner, e por cima mandou para o gol, Zé Roberto de cabeça evitou o segundo gol catarinense.
Com 36 minutos pênalti para o time paulista, após Cleiton Xavier sofrer falta. Na cobrança, o lateral-direito Jean bateu rasteiro, o goleiro Danilo até tocou na bola mas não conseguiu evitar o gol de empate em Chapecó. Aos 43 minutos, Bruno Rangel recebeu livre dentro da área, se atrapalhou e Tchê Tchê afastou o perigo. Um minuto depois, Allione cruzou da linha de fundo, Cleiton Xavier bateu de primeira e Danilo espalmou. Moisés pegou a sobra na entrada da área e, com liberdade, finalizou por cima do gol, deixando tudo igual na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 1 PALMEIRAS
Chapecoense: Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar e Cleber Santana; Tiaguinho (Laurency), Kempes (Bruno Rangel) e Hyoran.
Técnico: Caio Junior.
Palmeiras: Vagner; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Thiago Santos (Cleiton Xavier) e Moisés; Dudu (Allione), Leandro Pereira e Erik (Lucas Barrios).
Técnico: Cuca.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Horário: 04/08/2016, às 21h30.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
Público/Renda: não informado.
Cartão Amarelo: Willian Thiego (Chapecoense);
Gols: Kempes, aos 29′ do 1º tempo para a Chapecoense; Jean, aos 39′ do 2º para o Palmeiras.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Londrina chega próximo do objetivo no primeiro turno
Eliminado da Série D, Brusque inicia planejamento para 2017
Guilherme Barchik
Curitibano. Jornalista formado pelo Centro Universitário Uninter. Coordenador de jornalismo do Redação em Campo. Editor de vídeo, produtor de TV e english student. Apaixonado por esportes olímpicos.


