Diante do Palmeiras, Chapecoense busca vitória para embalar de vez
A Chapecoense tem um duelo importantíssimo na noite desta quinta-feira (4), às 21h30, diante do Palmeiras na Arena Condá. Para o Verdão do Oeste é a oportunidade do time ficar entre os oito melhores do Brasileirão e começar a vislumbrar posições mais altas. No entanto, em caso de um tropeço, o time pode ver novamente a zona de rebaixamento mais de perto.
Até por conta dessa via de mão dupla na qual está a Chape, o volante Gil vê o jogo diante do Palmeiras como uma decisão, tanto para o bem quanto para o mal. “Para nós é um divisor de águas, se vamos brigar para não cair ou na parte de cima”, disse ele.
Já para o técnico Caio Jr, o momento em que o adversário se encontra, com os desfalques de Fernando Prass e Gabriel Jesus e sem vencer há dois jogos, pode ser favorável, justamente pelo fato de o time de Cuca estar mais enfraquecido. Além disso, o jogo desta quinta é o primeiro encontro entre os verdes depois da goleada de 5 a 1 que a Chape aplicou em cima do Palmeiras no Brasileiro de 2015.
Sobre o time que entra em campo, Caio Jr não poderá repetir a escalação, já que o meia Martinuccio sentiu uma contratura muscular e fica fora da partida. Para o lugar dele a dúvida é entre Tiaguinho e Matheus Biteco, com mais chances de o primeiro ser o titular.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X PALMEIRAS
Chapecoense: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Tiaguinho (Matheus Biteco) e Kempes.
Técnico: Caio Jr.
Palmeiras: Vagner; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo, Zé Roberto, Tchê Tchê, Cleiton Xavier, Moisés, Dudu, Roger Guedes, Leandro Pereira.
Técnico: Cuca.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 04/08/2016 às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Classificação do Inter de Lages às oitavas da Série D garante marca histórica ao clube
Londrina chega próximo do objetivo no primeiro turno
Tiago Piontekievicz
Jornalista. Além do futebol, tem como paixão viajar, por isso sempre que pode tenta unir as duas coisas. Em 2013, trabalhou na Copa das Confederações, no Maracanã. Adora o futebol inglês, o sul-americano em geral e os jogos da MLS, além, claro, do paranaense e do catarinense. Por ser perna de pau, optou por praticar esportes que exigem mais coragem do que habilidade, por isso é praticante de trekking e hiking e também já se arriscou no parapente. Seu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo, mas se esse sonho não se realizar, se contenta em assistir, in loco, uma final de campeonato acreano.


