Joinville está há um ano e meio na zona do rebaixamento
O Joinville terminou o primeiro turno da Série B Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Levando em conta a campanha da Série A 2015, a equipe chegou à marca de ficar um ano entre os quatro piores da competição.
A fase do JEC não é boa, após uma temporada desastrosa em 2015 o clube não demonstrou mudanças neste ano e segue repetindo os mesmos erros cometidos anteriormente. Na campanha passada foram utilizados 46 atletas no decorrer do campeonato e a tendência é que esses números se repitam, já que em 19 rodadas a equipe já utilizou 40 jogadores e ainda não conseguiu assumir um padrão de jogo.
Nesta Série B o Tricolor conquistou 17 pontos dos 57 disputados, se compararmos ao ano passado o torcedor tem motivos para ficar preocupado. A equipe terminou o turno da Série A com 16 pontos na zona de rebaixamento, situação muito parecida com a atual.
O técnico Lisca manifestou sua insatisfação com o que a equipe tem apresentado. “Chega! Precisamos de uma mudança drástica dentro do clube. O Joinville está há um ano e meio na zona do rebaixamento”.
Outro índice que preocupa o comandante tricolor é que a equipe tem sofrido gols nos primeiros minutos da partida, nos cinco jogos sob seu comando do Joinville isso aconteceu contra Bragantino, Oeste e Vila Nova.
O JEC terá um período de 20 dias até o inicio do segundo turno, esse tempo pode servir como uma pré-temporada e assim somar pontos e permanecer na Série B.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Jessica Bett
Joinvilense e estudante de jornalismo. Sou esportista, amo futebol, mas também gosto de vôlei, sempre que posso estou pronta para um jogo. Acompanho o futebol amador joinvilense onde realizo trabalho voluntario


