Em jogo confuso, Barroso vence Hercílio Luz de virada e segue líder isolado
O Almirante Barroso recebeu o Hercílio Luz na manhã deste domingo (31) em partida válida pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense da Série B. O jogo foi de muita pressão por parte da equipe da casa, mas o Leão do Sul foi quem marcou e levou o resultado até os 30 minutos do 2º tempo quando a partida precisou ser paralisada para saída da ambulância. Depois de mais de 20 minutos de paralisação, o jogo foi retomado de modo confuso, com penalidade, muita reclamação. Final em 2 a 1 de virada para o Barroso, com dois gols de Douglão e o Hercílio com dois homens a menos. Durante toda a partida, o árbitro Marcus de Souza amarelou sete atletas do Leão do Sul.
Com o resultado, o Barroso vai a 9 pontos e se isola na liderança. Na próxima rodada, o Almirante Barroso faz o duelo contra o rival em Itajaí, Marcílio Dias, com mando do Marinheiro. Enquanto o Hercílio Luz recebe o Juventus Jaraguá em Tubarão.
Barroso pressiona, mas Leão sai na frente
Focado na manutenção da liderança, a equipe do Almirante Barroso saiu para cima do Hercílio Luz em busca do gol. Logo nos primeiros minutos, lançamento da direita, Jefferson Paulista invadiu a área e chutou forte, trabalho para o goleiro Duda, evitando o primeiro gol do Barroso.
Nos primeiros minutos, só ataque da equipe da casa. Almirante Barroso dominava bem os espaços e as ações trabalhando bem a bola e chegando com muito perigo. Aos 15, bola para Rodrigo Couto, na finalização, o goleiro Duda, mais uma vez praticou boa defesa.
Até os 20 minutos, o Hercílio Luz ainda não tinha conseguido chegar com perigo à área da equipe de Itajaí. Enfrentando forte marcação, o Leão do Sul tinha dificuldades para sair ao ataque. A boa oportunidade veio aos 36 minutos, em cobrança de falta. Roger Guerreiro foi para a cobrança, mas a defesa conseguiu afastar.
Com o passar dos minutos, o ritmo diminuiu. O Almirante Barroso já não exercia a mesma pressão que dos minutos iniciais. Aos 46 minutos, escanteio para a equipe visitante, Leonardo colocou na área, Alex Silva apareceu bem e livre de marcação, de cabeça, mandou para o fundo das redes, sem chance de defesa para o goleiro Rodolfo. 1 a 0 Hercílio Luz ao final da primeira etapa.
Jogo fica paralisado e na retomada, com muita reclamação, Barroso conquista a vitória
As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. E atrás no placar, o Almirante Barroso voltou novamente com o mesmo ímpeto do começo da partida. Aos 5 minutos, jogada muito perigosa, lançamento para Jefferson Paulista, o goleiro Duda foi para cima, mas antes da conclusão, a arbitragem já sinalizava impedimento. Logo em seguida, bate e rebate na área do Hercílio Luz. Rodrigo Couto tentou, na sequência, Jefferson Paulista arriscou, mas a zaga do Leão do Sul afastou.
A pressão seguia e o goleiro Duda ia se mostrando como destaque da partida com as defesas. Aos 12, cruzamento de Safira, o arqueiro Duda se antecipou e conseguiu evitar o perigo. As chances seguiam com a equipe de Itajaí. Aos 18’, mais uma falta, desta vez, frontal à meta do goleiro Duda, com oito defensores na barreira, Rodrigo Couto foi para a cobrança, mas a bola explodiu na defesa.
Aos 30 minutos, o jogo sofreu paralisação devido a um choque entre Téssio e Alex Silva. Os atletas bateram cabeça com cabeça, estavam conscientes, mas precisaram ser levados ao hospital e o arbitro só reiniciou a partida após o retorno da ambulância, com mais de 20 minutos de paralisação.
Na retomada da partida, logo, pênalti para o Almirante Barroso. Muita reclamação por parte do Hercílio Luz que acabou tendo Jeff Silva expulso pela reclamação. Douglão foi para a cobrança e deixou tudo igual, 1 a 1. Após o empate, o Barroso voltou ligado, e o Leão do Sul tentava segurar o empate, mas numa falha individual da zaga, melhor para Douglão que mandou para o fundo das redes, virando para a equipe de Itajaí.
Ainda nos últimos minutos, o Hercílio Luz teve mais um expulso. Nandinho, por reclamação depois de desentendimento com Marlon Pichu, deixando o Leão do Sul com nove atletas ao final da partida. Assim, a manhã deste domingo no Camilo Mussi, foi de vitória do Almirante Barroso que segue líder da competição.
FICHA TÉCNICA
ALMIRANTE BARROSO 2 X 1 HERCÍLIO LUZ
Almirante Barroso: Rodolfo, Marlon Pichu, Robenval, Téssio (Douglão) e Adriano Chuva; Buru, Dime, Rodrigo Couto e Safira (Harison); Jeferson Paulista (Carlos Henrique) e João Leandro.
Técnico: Renê Marques.
Hercílio Luz: Duda, Leonardo, Alex Silva (Junior Silva), Fernando e Ernando; Renato, Almeida (Junior Freitas), Jeff Silva e Roger Guerreiro (Kauhan); Soares e Nandinho.
Técnico: Nem Lima.
Local: Estádio Camilo Mussi, em Itajaí (SC).
Data/Horário: 31/07/2016, às 11h30.
Árbitro: Marcus de Souza.
Assistentes: Thiago Americano Labes e Eli Alves.
Cartões Amarelos: Soares, Ernando, Roger Guerreiro, Leonardo, Jeff Silva, Junior Silva, Nandinho (Hercílio Luz).
Cartão Vermelho: Jeff Silva, Nandinho (Hercílio Luz).
Gols: Douglão, de pênalti, aos 33′ do 2º tempo e aos 40′ do 2º tempo para o Almirante Barroso. Alex Silva aos 46’ do 1º tempo para o Hercílio Luz.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Barra vence Operário de Mafra em Brusque
Brasão marca duas vezes e Tubarão vence Marcílio Dias
Fabia Ioscote
CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.


