Sem poder de reação, Joinville perde em casa
Lutando para escapar das últimas colocações da Série B, o Joinville jogou em casa neste domingo (31) e após a vitória sobre o Goiás, tentava emplacar a segunda vitória consecutiva na competição. Contudo, teve que amargar a derrota para o Oeste, pelo placar mínimo. Ainda no início da partida, Marcus Vinicius marcou o único gol da partida.
Com a derrota, o Tricolor permanece na zona de rebaixamento, com apenas 17 pontos ganhos. Na terça-feira (2), o adversário será o Vila Nova, em Goiânia (GO), no Estádio Serra Dourada.
Decepção, logo cedo
A estreia do atacante Jael atraiu um bom público à arena, mas logo no início da partida, a primeira decepção da tarde. Aproveitando a falha de posicionamento do capitão Fabiano Eller, Marcus Vinicius escorou de cabeça e abriu o placar para os visitantes. O JEC sentiu o gol sofrido e o Oeste tomou o controle da partida, mesmo sem ameaçar o goleiro Aranha.
Aos poucos, o Joinville aumentou o tempo de posse de bola e começou a incomodar a retaguarda do Oeste. Aos 22, o estreante Jael teve uma boa oportunidade, mas mandou longe do gol. Aos 25, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fabiano Eller arriscou uma bicicleta, mas sem sucesso. Aos 26, mais uma finalização do JEC, com Bruno Ribeiro, e mais uma vez, sem perigo. Aos 34, em cobrança de escanteio, Fernandinho quase marcou um gol olímpico. Contudo, o goleiro Felipe Alves estava atento. Aos 39, foi a vez de Naldo arriscar. Fora do alvo.
Sem organização e sem gols
No segundo tempo, o Joinville seguiu em cima do Oeste, mas sem muita organização. Bem postado na defesa, o Oeste conseguia neutralizar as pontadas do time da casa, sem correr muitos riscos. O atacante Jael, a grande esperança jequiana da tarde, demonstrou muita disposição, mas o pouco entrosamento com os companheiros atrapalhou bastante.
Apenas aos 23, uma chegada mais perigosa do Joinville. Jael arriscou de fora da área e o goleiro Felipe Alves mandou para escanteio, após difícil defesa. Na cobrança, lance polêmico. Fabiano Eller balançou as redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem que acusou posição de impedimento, muito contestada.
Aos 32, outro lance capital da partida. Após puxar contra-ataque perigoso, Pereira perdeu a bola e, frustrado com sua própria falha, derrubou o defensor adversário com violência. Cartão vermelho direto e um jogador a menos para o Joinville que desta forma, não conseguiu mexer no placar. Inconformada, a torcida não perdoou. Ao final da partida, os mais exaltados tentaram invadir a sala de imprensa do estádio e também os vestiários. Felizmente, foram contidos pelos policiais e seguranças.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0 X 1 OESTE
Joinville: Aranha; Reginaldo, Rafael Donato (Danrlei), Fabiano Eller e Fernandinho; Naldo, Bertotto, Everton Silva (Pereira), Carlos Alberto e Bruno Ribeiro (Eliardo); Jael.
Técnico: Lisca.
Oeste: Felipe Alves, Felipe Rodrigues, Francis, Bruno Silva e Velicka; Mazinho (Rodolfo), Danielzinho, Matheus Vargas (Wesley) e Marquinhos; Marcus Vinicius e Léo Artur.
Técnico: Fernando Diniz.
Local: Estádio Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data/Horário: 30/07/2016, às 16h.
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).
Assistentes: Maxwell Rocha da Silva (AL) e Wagner Jose da Silva (AL).
Público/Renda: 6.739 torcedores/R$ 78.265,00.
Cartões Amarelos: Bertotto e Danrlei (Joinville).
Cartão Vermelho: Pereira (Joinville).
Gols: Marcus Vinícius, aos 4′ do 1º tempo para o Oeste.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Brusque perde para São Bento-SP e está eliminado da Série D
Cássio Cundari
Físico formado pela Universidade Federal do Paraná, sempre foi maluco. Por futebol, claro. Já foi colunista de vários sites esportivos e também tem experiência no rádio. Mora em Brasília mas segue apegado à sua querida Curitiba.


