Atlético é derrotado em Recife e perde oportunidade de entrar no G4
Após quatro partidas de invencibilidade, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético-PR viajou à Recife (PE), e perdeu para o Sport por 2 a 0 na noite deste sábado (30). Os gols do time pernambucanos foram marcados por Diego Souza, ainda no primeiro tempo e por Edmílson na etapa complementar. A vitória deixa, momentaneamente, o Leão da Ilha do Retiro na 14ª colocação com 18 pontos. Já o Furacão fica na quinta posição com 27 pontos.
Na próxima do rodada, o Sport pega o lanterna América-MG, na Ilha do Retiro, na quarta-feira (03), às 19h30. Um pouco mais tarde, às 21h45, o Atlético-PR recebe o Corinthians na Arena da Baixada.
Na centéssima partida pelo Sport, Diego Souza deixa os pernambucanos à frente no placar
Vindo de duas vitórias nas duas últimas partidas, o Sport inicou tomando as ações da partida. Logo no primeiro ataque, o meia Diego Souza tocou para Everton Felipe, que foi bloqueado pelo lateral Nicolas na hora de finalizar. O primeiro ataque do Atlético aconteceu com oito minutos, Juninho ajeitou para Yago, o atacante já na entrada da área dominou e chutou, mas parou na zaga. Com 14 mitutos, Nicolas tentou afastar a bola, mas, cometeu falta em Rogério na área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para os pernambucanos. Diego Souza cobrou no alto, à esquerda do goleiro Weverton, sem chance de defesa, abrindo o placar na Ilha do Retiro.
Aos 23 minutos, Diego Souza recebeu livre no campo esquerdo o Furacão, cruzou rasteiro e Paulo André afastou o perigo da área rubro-negra. No contra-ataque, Juninho foi lancado em profundidade, mas parou nas mãos do goleiro Magrão. Seis minutos depois, em outro contra-ataque, puxado por Luciano Cabral que tocou para Marcos Guilherme, o meia bateu cruzado e Magrão defendeu. O terceiro contra-ataque do Atlético aconteceu com 31 mintuos, Marcos Guilherme novamente chegou com perigo, porém, Rithely fez o desarme.
No final do primeiro tempo, o Atlético passou a sufocar os donos da casa, Marcos Guilherme tentou o driblar, mas foi desarmado por Matheus Ferraz dentro da área. Na sequência, o lateral Rafael Galhardo cobrou a falta na área, a bola desviou e o atacante Rogério tentou tirar, a bola sobrou para Luciano Cabral que chutou e contou com um desvio, saindo para escanteio. A melhor oportunidade do time de Paulo Autuori aconteceu no último lance do primeiro tempo, depois de Juninho ser derrubado na entrada grande área, Rafael Galhardo cobrou falta, e bola passou rente ao travessão.
Na falha de Weverton, Edmílson aplia vantagem
Assim como na etapa inicial, os pernambucanos começaram melhor a partida. O Furacão tinha dificuldade para sair tocando e cedia a pressão dos donos da casa. Aos oito minutos, em cobraça de escanteio, Rogério recebeu e chutou, o goleiro Weverton deu rebote nos pés de Edmílson, o atacante só teve o trabalho de por para dentro. Cinco minutos depois, após desvio na marcação, Samuel Xavier cruzou de bicicleta. Rithely tentou de voleio, mas a defesa paranaense tirou para escanteio.
A resposta do Atlético, com 19 minutos, após cruzamento, o atacante Pablo dominou e bateu firme. Goleiro Magrão defendeu, e atacante Rogério afastou o perigo no rebote. Dois minutos depois, Matheus Rossetto ajeitou para Pablo, o atacante chutou forte, a bola saiu rente à trave. Aos 32 minutos, em um lançamento longo, Magrão teve que sair da área para antecipa-se ao atacante Pablo e de cabeça fastou o perigo.
O Furacão só conseguia chegar na defesa pernambucana na base do contra-ataque, em mais um deles, aos 35 minutos, Rafael Galhardo cruzou, a bola desviou em Rodney Wallace no meio do caminho, e Magrão conseguiu realizar a defesa. Buscando manter o resultado, o Sport abdicou de atacar e deixou Atlético-PR trocar passes, porém, o rubro-negro paranaense não encontrou espaço para descontar o marcador.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 ATLÉTICO PARANAENSE
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Everton Felipe, Diego Souza e Rogério (Paulo Roberto); Edmílson (Mark González).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Atlético-PR: Weverton; Rafael Galhardo, Wanderson, Paulo André e Nicolas; Marcão, Luciano Cabral, Marcos Guilherme (Giovanny); Juninho (Rossetto), Pablo e Yago (Lucas Fernandes).
Técnico: Paulo Autuori
Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), Recife (PE).
Data/Horário: 30/06/2016, às 18h30.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Público/Renda: Total 22.491 / R$ R$ 380.625,00
Cartão Amarelo: Paulo Roberto e Serginho (Sport); Marcão (Atlético)
Gols: Diego Souza, aos 16′ do 1º tempo e Edmílson aos 8′ do 2º tempo para o Sport.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Sem poder de reação, Joinville perde em casa
Guilherme Barchik
Curitibano. Jornalista formado pelo Centro Universitário Uninter. Coordenador de jornalismo do Redação em Campo. Editor de vídeo, produtor de TV e english student. Apaixonado por esportes olímpicos.


