Após goleada na Copa do Brasil, Figueirense busca recuperação na Série A
A goleada histórica sofrida para a Ponte Preta ainda rende comentários no Estádio Orlando Scarpelli. Mas, apesar da derrota e da eliminação na Copa do Brasil, o Figueirense precisa reagir rápido para sair da zona de rebaixamento na Série A. O Alvinegro volta a campo já neste sábado (30), quando encara o Vitória, em Florianópolis, às 18h30, em partida válida pela 17ª rodada da Série A.
Na última rodada do Brasileirão, o Figueira empatou em 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo. O Alvinegro ocupa a 18ª posição com 17 pontos. Já o Vitória foi derrotado pelo Internacional, em Salvador, por 3 a 2. Os nordestinos estão na 13ª posição, com 19 pontos.
”Precisamos do apoio da torcida”, diz Elicarlos
O técnico Argel Fucks, após a partida contra a Ponte Preta, destacou que mudanças deverão ser feitas no elenco, mas não revelou quais alterações deverão ser feitas para encarar o Vitória. O volante Elicarlos pediu o apoio do torcedor, já que o clube vive uma situação complicada também na Série A.
”A gente sabe onde que errou, tem que rever isso o mais rápido possível, não podemos tomar 5 gols, ainda mais em jogo de mata-mata onde qualquer empate era nosso. Agora é levantar a cabeça e pedir apoio do torcedor. Precisamos do apoio deles no jogo de sábado para reverter essa situação no Brasileiro. Copa do Brasil já era, estamos precisando muito o apoio”, disse o volante Alvinegro.
Um dos setores que mais apresentou falhas foi a lateral e Ayrton não é presença certa na partida. Para a lateral-esquerda, Pará, que não pôde entrar em campo pela Copa do Brasil, voltará ao time titular e Marquinhos Pedroso ficará entre os reservas.
Equilíbrio no confronto contra os baianos
Figueirense e Vitória já se enfrentaram em 13 oportunidades e o confronto é equilibrado. São cinco vitórias para cada lado e três empates. O último encontro entre as equipes ocorreu no returno da Série A 2015 e terminou com Alvinegra por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X VITÓRIA
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jefferson, Yago e Bady; Rafael Silva e Rafael Moura.
Técnico: Argel Fucks.
Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Ramon, Willian Farias e Cárdenas; Vander, Marinho e Kieza.
Técnico: Vágner Mancini.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 30/07/2016, às 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (ASP.FIFA-RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com retornos, Brusque enfrenta São Bento-SP por vaga nas oitavas
Válber é dúvida e Tricolor está indefinido para duelo com Ceará
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


