Londrina cede empate e tropeça em casa contra o lanterna
O Londrina empatou com o Sampaio Corrêa em 1 a 1 no Estádio do Café, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol do time da casa foi marcado por Germano, de pênalti, ainda no primeiro tempo. O empate dos visitantes veio com o zagueiro Wágner, já na etapa complementar. Mesmo com o tropeço, o Tubarão encosta no G4 e assume a quinta colocação na segundona.
Na próxima terça-feira (26), o Londrina vai até a Ressacada para enfrentar o Avaí no seu próximo compromisso na Série B. Já o Sampaio Corrêa joga somente no domingo (31), contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada.
Germano marca para o Londrina de pênalti
Aos dois minutos o Londrina chegou pela primeira vez com Zé Rafael, que pegou o rebote da zaga do Sampaio Correa de primeira, com força e direção, mas o goleiro Rodrigo Ramos conseguiu espalmar para escanteio. O Sampaio teve a primeira chance somente aos 13, em cabeçada de Luiz Otávio, após cobrança de escanteio, mas a bola passou à esquerda de Marcelo Rangel. O time maranhense cresceu no jogo e chegou com Pimentinha, que quase alcançou o lançamento em profundidade, mas o goleiro do Tubarão foi mais rápido e conseguiu afastar o perigo.
Aos 21 minutos, Keirrison tentou dominar a bola na área, mas o zagueiro Wágner derruba o atacante do Londrina e o juiz anotou pênalti. Germano bateu, converteu e abriu o placar para os paranaenses: 1 a 0 Tubarão. Aos 32, Wágner cabeceia após cobrança de falta na área, Marcelo Rangel faz grande defesa para evitar o gol e, no rebote, a arbitragem marca impedimento no ataque maranhense. No final da primeira etapa, aos 42, o Tubarão quase ampliou com Jumar, que cabeceou após cruzamento da direita, mas a bola passou muito perto por cima da meta adversária.
Wágner iguala para o Sampaio Corrêa
A partida voltou mais movimentada na segunda etapa, com as duas equipes buscando mais o ataque do que no primeiro tempo. Aos dois minutos, Jô chuta cruzado com força após a bola quicar no gramado e obriga Rodrigo Ramos se esticar todo para evitar o segundo gol. Aos oito, Rayllan gira bem na área e finaliza com força, mas Marcelo Rangel pulou para espalmar e evitar o gol de empate. No lance seguinte, após a cobrança de escanteio, Wágner sobe e de cabeça empurra a bola para o fundo das redes: tudo igual, 1 a 1.
Aos 16, Keirrison domina dentro da área após levantamento, passa pelo goleiro, mas acaba perdendo o ângulo e a bola passa por cima da meta adversária. O jogo continuava disputado e o Sampaio também teve a chance de ficar à frente do placar. Aos 25, Edgar recebeu lançamento em profundidade pela esquerda, chuta em cima de Rangel, que afasta a bola para a linha de fundo. Aos 32, Jumar arrisca de longe, o goleiro defende e no rebote Rafael Gava chuta de novo, mas o goleiro faz outra defesa para evitar o desempate.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Luizão, Matheus (Everton Sena) e Léo; Jumar, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael (Paulinho Moccelin); Jô (Itamar) e Keirrison.
Técnico: Cláudio Tencati.
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Heverton; Renan Ribeiro, Diego Lorenzi (Edgar), Felipe Baiano, Rayllan (Fernandinho) e Pimentinha (); Elias.
Técnico: Wagner Lopes.
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/Horário: 23/07/2016, às 21h
Árbitro: Diego Almeida Real (ASP.FIFA-RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público/Renda: 4.322 total/ 3.732 pagante/ R$ 61.762,00
Cartões amarelos: Luizão, Jumar e Rafael Gava (Londrina). Wágner, Pimentinha, Alan Cloth e Heverton (Sampaio)
Gols: Germano aos 21′ do 1º tempo para o Londrina. Wágner aos 9′ do 2º tempo para o Sampaio Corrêa.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


