Na Arena Pernambuco, Avaí leva gol relâmpago, é derrotado e perde sequência positiva
Na noite de sexta-feira (22), jogando na Arena Pernambuco, o Avaí encarou o Náutico, pela 16ª rodada da Série B buscando a primeira vitória fora de casa. Porém o gol logo no início do jogo desequilibrou a equipe que não conseguiu suportar a pressão do Timbu, sendo derrotada por 3 a 1. O time catarinense teve Renato Silveira expulso ainda na primeira etapa. Os gols do Alvirrubro foram marcados por Roni, Eduardo e Jefferson Nem, enquanto que Lucas Coelho descontou para a Azurra.
Com o resultado, o Leão da Ressacada caiu para a 14ª posição, com 20 pontos, enquanto o Timbu ocupa a 7ª colocação com 24 tentos. Na próxima rodada o Avaí recebe na Ressacada, em Florianópolis a equipe do Londrina, na terça-feira (26) às 21h30. Na sexta-feira (29), é a vez do Náutico entrar a campo, novamente na Arena Pernambuco, mas diante do e Tupi, às 21h30.
Leão leva gol no início, tem jogador expulso e se complica
A partida entre Náutico e Avaí não poderia ter começado pior para o Leão da Ressacado por antes mesmo do primeiro minuto, a equipe já estava perdendo. Logo aos 45 segundo, Jefferson Nem fez boa jogada e chutou cruzado para Roni apenas completar e abrir o placar na Arena Pernambuco.
O tento logo no início, fez com que o Avaí mudasse sua postura e saísse para o jogo, porém estava visivelmente nervoso, errando bolas fáceis e fazendo muitas faltas, tendo dois atletas amarelados em 15 minutos de duelo. O Alvirrubro aproveitava, partindo pra cima da equipe catarinense, mas não aproveitava as oportunidades que obtinha. Passados 25 minutos, o time Azurra melhorou na partida e conseguiu equilibrar as ações, tanto que um minuto depois o time teve boa chance de empatar o marcador com Jajá de falta, mas Júlio César defendeu firme.
Quando parecia que o Avaí iria tomar as ações, veio o balde de água fria no time. Renato Silveira que já tinha amarelo matou contra-ataque do Náutico e foi expulso com 30 minutos, deixando o Leão da Ressacada com 10 atletas. A partir daí foi um ataque contra defesa nestes minutos finais, e de tanto insistir o Timbu ampliou. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio de Hugo, Eduardo aparece no primeiro pau e de cabeça marca o segundo tento, decretando o resultado de 2 a 0.
Avaí tenta, desconta, mas perde
A segunda etapa começou bem morna, com pouco futebol e muito erro de passe. O Avaí vinha com suas alterações, buscando dar mais mobilidade ao time que perdia por 2 a 0, enquanto o Náutico seguia no seu ritmo, buscando mais gols.
Passados 15 minutos o confronto perdeu em emoção, já que o Timbu não demonstrava sua supremacia em campo, e o Leão da Ressacada não atacava. Aos 19 minutos, mesmo sem jogar bem, o Alvirrubro vez seu terceiro gol com Jefferson Nem, que aproveitou a saída errada do goleiro Renan e só empurrou para as redes. O Avaí teve uma ótima chance de diminuir o placar aos 25 minutos com Romulo que recebeu na entrada da área e finalizou bonito, mas a bola caprichosamente foi no travessão.
Aos 31 minutos, o Náutico teve nova chance de ampliar a partida com Jefferson Nem, que chutou com perigo, a bola sofreu um desvio e quase enganou o goleiro Renan. O Avaí já não tinha poder de reação, sendo atacado quase que a todo o momento. O Timbu ainda teve nos pés do Maylson o quase golaço do jogo, no qual o atleta de bicicleta ira fazendo uma pintura, mas Renan interveio em ótima defesa.
Nos minutos finais, Lucas Coelho ainda descontou para o Leão aos 42 minutos em cobrança de escanteio, mas o placar ficou mesmo em derrota da equipe catarinense por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 X 1 AVAÍ
Náutico: Júlio César; Joazi (Walber), Rafael Pereira, Eduardo e Gastón Filgueira; João Ananias (Ygor), Maylson, Renan Oliveira e Hugo (Tiago Adan); Roni e Jefferson Nem.
Técnico: Alexandre Gallo.
Avaí: Renan; Renato, Fábio Sanches, Renato Silveira e Capa; Luan, Jajá (Toshi), João Felipe e Diego Jardel (Lucas Coelho); Romulo e William (Romarinho).
Técnico: Silas.
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Data/Horário: 22/07/2016, às 21h30.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).
Público/Renda: 2.147 total/ R$ 28.010,00 reais.
Cartões Amarelos: Romulo e Renato Silveira (Avaí).
Cartões Vermelhos: Renato Silveira (Avaí)
Gols: Roni a 1’ e Eduardo aos 45’ do 1º tempo, Jefferson Nem aos 18’ do 2º tempo pelo Náutico. Lucas Coelho aos 42’ do 2º tempo pelo Avaí.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Heroico, Criciúma reage e de virada vence Paraná
Para fazer vantagem, Brusque recebe São Bento pelo jogo de ida
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


