Inter de Lages garante primeira colocação e enfrenta Caxias na segunda fase
Após uma campanha de recuperação, o Inter de Lages acabou ficando na primeira colocação do Grupo A16 da Série D e está na segunda fase da competição nacional. O adversário é o Caxias, em dois jogos, um no próximo domingo (24), às 15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e outro no domingo (31), às 11h, no Tio Vida.
O time foi recebido com carreata após o retorno de Lins (SP), onde venceu a Linense por 1 a 0, a terceira vitória consecutiva das três que o Colorado Lageano conseguiu na Série D, o suficiente para deixar o time na primeira colocação no grupo. Antes disso, o time havia conseguido apenas um empate e duas derrotas nos três primeiros jogos.
No confronto da segunda fase, o Inter volta a enfrentar o Caxias depois de 36 anos. O último jogo entre colorados e grenás foi disputado em Lages no dia 14 de novembro de 1980 e acabou com empate por 0 a 0. Essa será a primeira vez que Inter e Caxias vão disputar jogos válidos por alguma competição. Os sete confrontos realizados até hoje foram todos amistosos. Ao todo, foram duas vitórias do Inter, três do Caxias e dois empates. O Colorado Lageano marcou 11 gols e os grenás, 16.
Se passar pelo time gaúcho, o adversário das oitavas de finais sairá do confronto entre os paulista Ituano e Linense.
Diversos carros e moto acompanharam o ônibus da entrada da cidade até o hotel. Foto: Nilton Woff
Torcida faz carreata em comemoração à classificação
No retorno à Lages, na segunda-feira (18), a torcida aguardava a delegação do Leão Baio no acesso norte da cidade. Vários carros e motos fizeram uma carreata acompanhando o ônibus até o hotel. O técnico Waguinho Dias falou sobre a recepção dos torcedores. “Foi uma festa linda. Algo inesquecível. O torcedor nos recebeu muito bem, fez a carreata, abraçou os jogadores. Foi lindo. Uma recepção realmente muito calorosa. Agora é usar isso tudo a nosso favor. Receber esse incentivo e transformar em determinação. Sabemos que fizemos história. Mas queremos mais. Confiamos nessa classificação para a Série C”.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


