Depois de eliminação, Metropolitano foca em planejamento para 2017
A classificação que já era considerada quase impossível para o Metropolitano à segunda fase da Série D de fato não aconteceu e, pior do que isso, o time encerrou a participação na competição nacional com uma derrota em casa para o Caxias por 2 a 0, com direito a pênalti perdido por Di Maria. A partida não marcou só o fim da Série D para o Metrô, mas também o fim da temporada para o futebol profissional.
Diante disso, no segundo semestre, o Metropolitano terá calendário apenas para as categorias de base, nas disputa do Campeonato Catarinense Sub-15, Sub-17 e Sub-19. O elenco profissional começa a ser desmontado, com parte dos jogadores sendo emprestados a outros clubes da Série B do Catarinense e outros sendo dispensados.
Mas, mesmo com a eliminação, o técnico Cesar Paulista disse que o sentimento é de dever cumprido. “Claro que a gente gostaria de ter feito mais, só que eu não posso cobrar dessa garotada que assumiu a responsabilidade de vestir a camisa muito mais do que eles fizeram. Saio tranquilo e sabendo que temos muito tempo para pensar no Estadual”, disse ele em entrevista ao Jornal de Santa Catarina.
O time foi o lanterna do Grupo A17, com 4 pontos e um aproveitamento de apenas 22,2%. Em seis jogos o time conquistou apenas uma vitória e um empate, os outros quatro jogos foram com derrota. O ataque marcou apenas 5 gols e a defesa sofreu 22.
O foco da diretoria do clube é planejar o ano de 2017, tanto na parte financeira, quanto na parte estrutural, já que o futebol profissional só deve retornar em aproximadamente cinco meses. O lado positivo é que, além do Estadual, o time tem vaga garantida para a Série D do próximo ano.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


