Caçula, PSTC se despede da Série D ainda na primeira fase

Após um Campeonato Paranaense que surpreendeu a muitos, o PSTC Procopense garantiu vaga na Série D pela primeira vez na história. O clube ficou no Grupo A16, mas não conseguiu ir bem, sendo eliminando no último domingo (17) com aproveitamento de 28%. Mas devido a mudança de regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os times que se classificaram para a competição nacional através dos Estaduais em 2016, tem presença garantida em 2017.
Dos seis jogos disputados, o time de Cornélio Procópio teve apenas uma vitória (4 a 2 contra o Linense-SP fora de casa, na segunda rodada), dois empates (0 a 0 contra Internacional de Lages e 1 a 1 diante do Linense-SP), além de três derrotas (2×1 e 2×0 São Paulo-RS e 2×0 Inter de Lages). Foram seis gols marcados, um por cada jogador: Adriano, Bruno, Diego, Leo, Lucas Lima e Spice.
No Estádio Ubirajara Medeiros foram realizados dois jogos, já que na estreia do campeonato o PSTC teve que jogar no Estádio do Café, em Londrina, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo-RS para um público pagantes de apenas 46 torcedores. Já na terceira rodada o primeiro jogo em casa, contra o Inter de Lages, acompanhado por 712 pagantes. A última partida que o torcedor pôde ver de perto foi na quinta rodada, contra o Linense, ao todo 659 pagaram o ingresso.
O PSTC chegou na última rodada ainda com chances de classificação para segunda fase, para isso, teria que vencer o São Paulo-RS, fora de casa, e torcer por uma vitória do Linense-SP, mas tudo aconteceu ao contrário. Derrota no Rio Grande do Sul e vitória do Inter de Lages contra o Linense, em Lins (SP), e fim de sonho em 2016, mas fica a esperança para torcida de um desempenho melhor no próximo ano.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


