Sport Jaraguá vence Juventus na estreia da Segundona Catarinense
No primeiro clássico profissional entre as equipes Juventus e Sport Jaraguá, realizado hoje (17), em Jaraguá do Sul, na estreia da Série B do Campeonato Catarinense, as equipes estavam tensas. O placar foi negativo para o Moleque Travesso, que perdeu por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Campestrini aos 24 minutos do segundo tempo em uma bola de sobra da zaga que foi alçada na área.
O técnico do Juventus Jaraguá, Eduardo Clara, em uma análise técnica da partida, declarou que ambos times estavam bem posicionados em campo e o jogo esteve equilibrado, com oportunidade de gols dois dos lados. Depois do gol sofrido, o Juventus partiu para o tudo ou nada e teve a anulação por impedimento do gol de empate e em seguida a expulsão do meia Rosembrick. “Tentamos e não faltou vontade em nenhum momento”, declarou como ponto positivo da equipe do Moleque Travesso.
Para o técnico, o que prejudicou o Tricolor Jaraguaense nesta estreia da Segundona Catarinense foi a indisponibilidade dos atacantes para um trabalho de ataque mais qualificado. Ele considera a estreia ruim por diversos fatores e espera corrigir os erros durante a semana e alcançar os três pontos na próxima partida, que será fora de casa.
Na segunda rodada da Segundona Catarinense o Juventus enfrenta o Porto, em Porto União, no domingo (24), às 15h, e deverá ter jogadores liberados e a contratação de um goleiro, volante e um meia atacante, que devem ser apresentados até a quarta-feira e a expectativa é que possam jogar no confronto do domingo.
Amanhã, segunda-feira (18), os jogadores que atuaram na partida ganham folga e o trabalho será apenas para os jogadores que não atuaram. Na terça-feira retornam aos treinamentos pensando na sequência do campeonato.
FICHA TÉCNICA
SPORT CLUBE JARAGUÁ 1 X 0 GRÊMIO ESPORTIVO JUVENTUS
Sport Clube Jaraguá: André, Maiquinho, Campestrini, Marcondes, Giovanni, Jamaica, Nego, Paulo Henrique, Nando, Heitor e Willian Dadá.
Técnico: Michael Neves.
Grêmio Esportivo Juventus: Bruno, Paulo, Linno, Maceió, Brenner, Baiano, Rodolfo, Rosembrinck, Jonathan, Matheus, Valber.
Técnico: Eduardo Clara.
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data/Horário: 17/07/2016, às 15h
Árbitro: Cinésio Mendes Júnior (SC)
Assistentes: Antonio Lourival da Luz (SC) e Jennifer Soares (SC)
Cartões amarelos: Baiano, Rosembrinck, Maceió, Rodolfo, Linno (Juventus)
Cartão vermelho: Rosembrinck (Juventus)
Gol: Campestrini aos 24’ do 2º tempo para o Sport Jaraguá
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


