Metropolitano perde em casa para o Caxias e se despede da Série D
Na noite deste domingo (17), o Metropolitano perdeu em casa para o Caxias e deu adeus para o Campeonato Brasileiro da Série D. Jajá e Cleiton fizeram os gols da equipe gaúcha. O Metropolitano acabou na lanterna do Grupo A17 com quatro pontos ganhos na competição e se despediu da competição. Já o Caxias, terminou na segunda colocação com nove pontos e assim segue na competição. Na próxima fase, a equipe Grená enfrenta o Inter de Lages, sendo o primeiro jogo em Caxias do Sul (RS) e a segunda partida em Lages (SC).
Com falha do sistema defensivo, Metropolitano sofre dois gols
A primeira chegada da partida foi da equipe da casa, o zagueiro Glauber cortou mal e Radsley pegou a sobra e chutou a bola, ela passou perto do gol de Marcelo Pitol, aos 12’. A resposta dos visitantes chegou aos 15 minutos, Fidélis lançou Jajá dentro da área, o atacante dominou no peito e soltou a bomba, a bola explodiu no travessão do goleiro Dida.
Aos 17’, Roger recuou mal para o goleiro Dida, que se atrapalhou na jogada e Jajá tranquilo, sem goleiro empurrou para o gol vazio. Dois minutos depois, a defesa do Caxias lançou a bola, Jajá cabeceou para o chão, o arqueiro Dida espalmou e no rebote, Cleiton aumentou o placar.
Aos 25 minutos, Maicon cobrou falta para dentro da área, Maurício desviou sem força e Marcelo Pitol pegou. Aos 30’, após boa triangulação do ataque do Caxias, Cleiton chutou para a fora. Aos 32 minutos, Luis Felipe sofreu falta do zagueiro Ícaro dentro da área. Na cobrança, o próprio Di María cobrou a penalidade na trave do arqueiro do Caxias.
A grande preocupação da partida, foi por conta do atacante Di María, que saiu de campo com um possível traumatismo craniano, o jogador foi levado ao hospital durante o intervalo.
Segundo tempo dominado pelo Caxias, mas o ritmo da partida caiu
Após quase 10 minutos a mais de espera na volta do intervalo, por conta de não ter uma ambulância no estádio, a partida teve seu reinicio. Aos 9’, Nicolas recebeu um bom passe e chutou para a grande defesa do goleiro Dida. Quatro minutos depois, Nicolas fez boa jogada e rolou para Jajá que isolou a bola de frente com Dida. No lance seguinte, foi Nicolas que teve a chances de fazer o gol, mas também chutou por cima do gol.
Aos 39 minutos, Nicolas fez boa jogada e na hora do chute, acertou o zagueiro adversário. Aos 41’, O Metrô cruzou bola na área, ninguém desviou e a bola quicou na frente de Marcelo Pitol, que fez boa defesa.
Aos 44 minutos, dois jogadores do Metropolitano discutiram para ver quem batia a falta, na cobrança, Radsley mandou longe da meta do Caxias.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 0 X 2 CAXIAS-RS
Metropolitano: Dida; Bruno Santos, Maurício, Roger e Juninho; Gustavo, Luis Felipe, Beto (Rodolfo) e Maicon (Henrique); Radsley e Di María (Rodrigo Mucuri).
Técnico: Cesar Paulista.
Caxias-RS: Marcelo Pitol; Gian, Ícaro, Glauber e Juliano Tatto; Ramon, Fidélis, Cleiton (Anderson Feijão) e Nicolas; Marlon (Rudiero) e Jajá (Léo Mineiro).
Técnico: Beto Campos.
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC)
Data/Horário: 17/07/2016, às 18h
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thaigo Gomes Magalhães (RJ)
Cartões Amarelos: Luis Felipe e Radsley (Metropolitano). Jajá, Cleiton, Marlon, Gian e Ramon (Caxias-RS).
Gols: Jajá aos 17’ do 1° tempo e Cleiton aos 19’ do 1° tempo para Caxias-RS.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


