Já classificado, JMalucelli empata com Novo Hamburgo e confirma liderança
Na última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, com todas as partidas realizadas no domingo (17), às 18h, o JMalucelli recebeu o Novo Hamburgo no Ecoestádio Janguito Malucelli. Já classificado, o Jotinha precisava apenas empatar para confirmar a primeira colocação do Grupo A15 e o resultado de 1 a 1 foi comemorado. Saldanha abriu o placar para o Noia e Rafael Santiago empatou, ainda na primeira etapa.
Agora, o Jotinha espera a definição da CBF quanto ao seu próximo adversário na competição. Na segunda fase, os confrontos acontecem em jogos de ida e volta, em datas a serem confirmadas.
Jotinha empata
Precisando da vitória, o Novo Hamburgo foi logo pra cima. Aos 3, Celsinho lançou para Diego Viana, mas Fabricio saiu do gol com agilidade e ficou com a bola. Aos 4, foi Ramon quem acionou o atacante anilado que bateu prensado com Valdomiro. Aos 7, a resposta do JMalucelli. Aproveitando cruzamento de Eltinho, Robinho concluiu em gol para a firme defesa de Matheus. Aos 8, mais uma boa chegada da dupla do Jotinha. Robinho retribuiu o passe e Eltinho bateu forte para mais uma boa defesa do goleiro Matheus. Aos 11, mais uma conclusão de Eltinho e aos 12, Robinho perdeu ótima oportunidade, quando tentou concluir de primeira, quase na pequena área.
Após a sequência de finalizações do JMalucellli, o Novo Hamburgo equilibrou as ações, mas chegou com perigo apenas aos 27. Jonathan pegou a sobra próximo a risca da grande área e bateu forte, para a firme defesa do goleiro Fabricio. Aos 29, a equipe visitante aproveitou o bom momento e abriu o placar. No cruzamento de Diego Viana, Saldanha cabeceou firme, sem chances de defesa. Aos 42, o atacante do Noia balançou as redes novamente, mas o assistente impugnou a jogada, alegando posição de impedimento, em lance duvidoso.
E quando tudo indicava que as equipes iriam para os vestiários com a vitória parcial do Novo Hamburgo, o JMalucelli conseguiu o empate. Diego Prates fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Rafael Santiago não desperdiçou a oportunidade e marcou.
Empate prevalece
Logo no início da segunda etapa, mais uma lance polêmico. Aos 3, em cruzamento do lateral Celsinho, o atacante Saldanha concluiu de cabeça e seria o segundo gol do Noia se a arbitragem não tivesse anulado o lance, mais uma vez acusando impedimento. Aos 6, em cobrança de falta, Eltinho cruzou com precisão e Valdomiro cabeceou na trave e quase virou o placar. O jogo seguia aberto e aos 7, a resposta do Novo Hamburgo. Celsinho pegou a sobra e arriscou de longe. Grande defesa do goleiro Fabricio que mandou para escanteio.
Aos 15, pressão incrível do JMalucelli. Após cobrança de escanteio, o goleiro Matheus salvou em cima da linha. Robinho pegou o rebote e cruzou para Rafael Santiago que perdeu grande chance de cabeça, quase de dentro do gol. Muito ansioso e sem organização, o Novo Hamburgo tentava chegar. Aos 25, após cobrança de falta, Julio Santos desperdiçou boa chance de cabeça. Sem perigo, a bola foi para fora. Com a entrada de Mauro, a equipe gaúcha lançou-se ainda mais ao ataque e encurralou o Jotinha, mas sem chegar ao gol. E com o empate, também sem a classificação.
Ao final da partida, muita reclamação dos atletas e da comissão técnica do Novo Hamburgo com os dois gols anulados. Alheios a tudo isso, o JMalucelli comemorou a classificação e o merecido primeiro lugar do Grupo A15.
FICHA TÉCNICA
JMALUCELLI 1 x 1 NOVO HAMBURGO-RS
JMalucelli: Fabricio; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Diego Prates; Carlos Jatobá, Wellington (Zé Lucas), Glaydson (Jenison) e Robinho (Paulo Vitor); Eltinho e Rafael Santiago.
Técnico: Luciano Gusso.
Novo Hamburgo: Matheus; Celsinho, Vladimir, Julio Santos e Jonathan (Brida); Danilo Goiano, Preto, Jardel e Ramon (Mauro); Saldanha (Márcio Jonatan) e Diego Viana.
Técnico: Ben Hur Pereira.
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 17/07/2016, às 18h.
Árbitro: Thiago Gonzaga (MS).
Assistentes: Sérgio da Silva (MS) e Marcos Brito (MS).
Cartões Amarelos: Eltinho e Robinho (JMalucelli); Jardel (Novo Hamburgo).
Gol: Saldanha, aos 29′ do 1º tempo (Novo Hamburgo); Rafael Santiago, aos 44′ do 1º tempo (JMalucelli).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


