Apesar do empate, Silas elogia atuação do Avaí diante do Oeste
Na noite da última sexta-feira (15) o Avaí recebeu o Oeste, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada da Série B. O Leão saiu atrás no placar, mas igualou o marcador ainda na primeira etapa, com Tatá, no segundo tempo fortes chuvas cairão sobre o gramado, resultando em um duelo mais truncado, o que dificultou a reação da equipe azurra, que não conseguiu sair com a vitória. Com o resultado o time do técnico Silas chegou à 20 pontos, se mantendo na 13ª posição da tabela, apesar disso, já acumula seis partidas sem derrota.
Após o final do confronto o técnico avaiano se mostrou satisfeito com o empate diante do alvinegro. Para o treinador, os dois times não tiveram grandes atuações. ”Acho que até o empate foi um resultado justo, pelo que os dois times apresentaram. O jogo ficou muito indefinido, depois deu a chuva, se saísse gol seria para quem tivesse um pouco mais de sorte”. Mesmo assim o comandante azurra ressaltou a boa atuação do atacante Lucas Coelho, substituto de Willian, que cumpriu suspensão após ter levado o terceiro cartão amarelo. ” Por outro lado estou muito contente com atuação do Lucas Coelho, é um bom jogador, precisava de tempo para trabalhar, hoje o próprio torcedor reconheceu isso, a gente fica feliz por isso”, completou.
Silas também falou sobre as características do Oeste, que segundo o técnico, fez uma boa partida. ”O sistema do Fernando Diniz complicou a gente não apenas porque tinha posse de bola desde o goleiro, mas porque a gente tinha muito jogador pendurado, também não podia fazer a falta no meio. Duas vezes saíram jogando bem, acharam um sozinho, porque alguém saiu driblando, arriscando”. O treinador ainda comentou sobre a saída do meia Lucas Fernandes, que pertencia ao Fluminense e foi negociado com o Atlético-PR, em relação a baixa, o técnico se mostrou tranquilo. ”O Lucas foi para algo bom, primeira divisão, e as oportunidades aparecem. Estou tranquilo, ainda vamos ter a volta do Romarinho essa semana, então estamos bem”, concluiu.
O Avaí volta à campo na sexta-feira (22), quando visita o Naútico, às 21h30, na Arena Pernambuco, em Recife, pela 17ª rodada da Série B.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
No clássico catarinense, tudo igual entre Figueirense e Chapecoense
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


