Com a necessidade da vitória para sair do Z4, Figueirense recebe Chapecoense
Após o empate contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil e mais uma partida que o futebol apresentado pelo time ficou abaixo do esperado, o Figueirense precisa reencontrar o caminho das vitórias neste domingo (17) para fugir da zona de rebaixamento na Série A. O adversário da 15ª rodada é a Chapecoense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 16h.
Na última rodada, o Figueira foi derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 1. O Alvinegro está na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª posição com 15 pontos. Já a Chapecoense perdeu para o Corinthians, em Chapecó, por 2 a 0. O Verdão do Oeste está na 13ª posição com 18 pontos.
Apenas uma mudança no time titular
Argel Fucks fará sua segunda partida frente ao Figueirense após sua volta ao clube. Apesar do empate sem gols e da má atuação contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o técnico deve promover apenas uma mudança na equipe. O meia Dodô, que fez a função de segundo atacante contra a Ponte, deverá ser sacado da equipe. Rafael Silva, que não pode jogar a Copa do Brasil por já ter atuado pelo Cruzeiro, será o titular.
”Não conseguimos trabalhar no campo porque choveu muito, o gramado está impraticável. Fomos para o gramado sintético e isso faz parte, não passa pelo nosso controle. Vamos preparar o time, temos uma característica de jogo, os atletas assimilaram. Temos jogadores importantes, como o Rafael Silva, que não pode jogar a Copa do Brasil. Vamos observar. A escalação só vai antes do jogo, é um clássico. Todos os jogadores são uma opção”, disse Argel.
Alvinegro tem vantagem contra o Verdão
Figueirense e Chapecoense já se enfrentaram em 145 oportunidades na história. O Alvinegro venceu 62 contra 38 da Chapecoense. Houveram ainda 45 empates. O último encontro foi no Campeonato Catarinense desta temporada, quando a partida terminou empatada em 1 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE
Figueirense: Thiago Rodrigues; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Yago e Bady; Rafael Silva e Rafael Moura.
Técnico: Argel Fucks.
Chapecoense: Marcelo Boeck; Gil, Demerson, Filipe Machado e Dener; Josimar, Sérgio Manoel, Cleber Santana e Arthur Maia; Ananias e Bruno Rangel.
Técnico: Caio Júnior.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 17/07/2016
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA-SP).
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com chance de classificação, Brusque recebe Madureira
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


