Com chance de classificação, Brusque recebe Madureira

O último capítulo da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro chega ao fim nesse final de semana, e o Brusque ainda não tem o futuro definido. Com seis pontos, o clube ocupa a terceira posição no Grupo A15, e precisa vencer o Madureira-RJ neste domingo (17) às 18h, no Estádio Augusto Bauer. Além da vitória, o Bruscão precisa torcer por um resultado negativo do Novo Hamburgo-RS contra o JMalucelli-PR e também terminar entre os 15 melhores segundo colocados entre os 17 grupos.
Para chegar a vitória, o técnico Mauro Ovelha tem toda a equipe a disposição, mas o time deve ter mudanças em relação ao derrotado na última rodada para o Novo Hamburgo. Na segunda-feira (11), os jogadores reservas fizeram um jogo-treino contra o Marcílio Dias e venceram por 1 a 0, gol de Rafael Xavier, que tem boas chances de iniciar jogando.
“Pensamos em uma formação diferente para iniciar o jogo, mas pensando somente no nosso jogo. Até porque nos outros jogos não podemos fazer nada. Mas temos confiança que a gente pode chegar à classificação”, disse o treinador Mauro Ovelha.
O discurso no Brusque ao longo da semana foi de aproveitar o mando de campo e a força da torcida no Augusto Bauer. O zagueiro Cleyton destacou que os jogadores devem jogar com “sangue nos olhos” contra os cariocas. “A gente sabe que dentro de casa somos fortes e os adversários também. Então é lógico que vamos precisar contar com o apoio da torcida, até porque o retrospecto é muito bom. Vamos entrar dentro de campo domingo com sangue nos olhos e lógico com muita inteligência também para conseguir essa vitória”
O adversário
Com apenas quatro pontos, o Madureira não fez uma boa campanha e chega na última rodada já sem chances de classificação. Entre os motivos encontrados para justificar a situação do time carioca, a falta de investimento e de patrocínio são apontados como principal, já dentro de campo o setor falho foi o ataque. O time marcou apenas dois gols em cinco partidas, e contra o Brusque, o técnico Bem Hur Pereira deve testar alguns jogadores pouco utilizados na Série D e tentar se despedir da competição em alto nível.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE X MADUREIRA-RJ
Brusque: Zé Carlos; Marcelo Tchê, Cleyton, Negueti e Aelson; Mineiro, Carlos Alberto, Eliomar e Rafael Xavier; Tony e Pelezinho.
Técnico: Mauro Ovelha.
Madureira: Jonathan; Ruan, Alex, Lucas e Paulinho; Ramon, Pedro, Rezende e Luciano; Jordan e Igor.
Técnico: Cleimar Rocha.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data/Horário: 17/07/2016 às 18h
Árbitro: Rogério Giovanny Oliveira Silva (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO e Alexandro de Lima Hume (GO)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


