Empates constantes no Couto preocupam elenco do Coritiba
Após o empate sem gols diante do Botafogo no Couto Pereira no último sábado (9), a equipe do Coritiba se reapresentou na manhã desta terça-feira (11) para os trabalhos físicos, em preparação para a sequência de dois jogos fora de casa, frente ao Atlético-MG e Santa Cruz.
O elenco ainda lamenta a perda de mais dois pontos jogando em seus domínios, mesmo que a equipe não tenha sofrido derrotas jogando no Couto Pereira. De sete partidas atuando no Major, o time já deixou de somar oito pontos, que poderão ser cruciais durante a competição. Além disso, o ataque segue há duas partidas sem marcar gols. Mesmo com estes problemas no setor ofensivo, o técnico Pachequinho, em coletiva pós-jogo, voltou a elogiar o setor defensivo do time que está há cinco jogos invictos “É mais um jogo que a gente não tomou gol. Não teve derrota e são cinco jogos dessa forma. Mas temos que trabalhar para melhorar a equipe, só que, se analisar, tivemos praticamente quatro atacantes e a intenção era de criar mais e buscar esse gol”.
Pachequinho, que optou por uma nova formação, com três atacantes, promovendo a entrada de Kazin como titular, foi criticado pela imprensa local devido às substituições equivocadas durante o confronto frente à equipe carioca, o que culminou em mais um empate do Verdão, a sexta no Brasileiro 2016. Apesar do placar de igualdade, pelo menos nesta rodada o Coxa fica fora da zona de rebaixamento. Graças ao ponto conquistado e as combinações de resultado na rodada de domingo, o time fica na 16ª colocação, com 15 pontos, fora da degola.
Os atletas Alviverdes terão seis dias seguidos de atividades para corrigir erros, já que a partida diante o Atlético-MG, próximo adversário, será apenas na segunda-feira (18), em Minas Gerais.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em comunicado, Figueirense anuncia saída de Vinícius Eutrópio
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


