Em comunicado, Figueirense anuncia saída de Vinícius Eutrópio
Chegou ao fim a terceira passagem de Vinícius Eutrópio no Figueirense, a segunda como treinador. Na manhã desta segunda-feira (11), o clube anunciou através do seu twitter oficial e, mais tarde, em seu site, a saída de Eutrópio do clube após mais uma derrota na Série A, dessa vez para o Grêmio, em Porto Alegre.
A primeira passagem do treinador ocorreu em 2013, quando foi contratado para tentar o acesso à Série A do Brasileirão. O objetivo foi cumprido, e no ano seguinte o treinador conquistou o título Estadual. No início da Série A, após três derrotas, o treinador foi demitido.
Neste ano, após o péssimo início de Campeonato Catarinense, Eutrópio foi contratado para substituir Hudson Coutinho. No Estadual, terminou na segunda posição do returno e com chances de título até nas últimas rodadas. Já pela competição nacional, até começou bem, mas as últimas derrotas seguidas fizeram com que o treinador fosse demitido do cargo.
Na segunda passagem pelo clube como treinador, que durou pouco mais de quatro meses, Eutrópio comandou o Alvinegro em 30 partidas, conquistando 12 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Em seu site oficial, o Figueirense anunciou o desligamento do treinador. ”Em nome da diretoria, o clube agradece todos os serviços prestados pelo profissional que sempre se dedicou de forma integral ao time. O Figueirense deseja sucesso na carreira do técnico Vinícius Eutrópio.”
Argel na mira
O técnico Argel Fucks, demitido do Internacional após a derrota do Colorado para o Santa Cruz é o nome predileto da diretoria Alvinegra e pode ser anunciado ainda nesta segunda-feira (11). O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (13), quando recebe a Ponte Preta, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


