À espera de milagre matemático, Metropolitano ainda sonha com classificação

A goleada de 5 a 0 sofrida para o Ituano no sábado (9) praticamente liquidava qualquer chance de classificação do Metropolitano à segunda fase da Série D. No entanto, a improvável derrota do Caxias para o Maringá por 2 a 1 de virada em pleno estádio Centenário nesse domingo (10) ainda dá um mínimo de esperança ao Verdão, mesmo que essa possibilidade esteja mais para milagre do que para realidade.
Com 4 pontos conquistados, o Metrô pode chegar a 7, mesma pontuação que tem o time paranaense, que está na segunda colocação do grupo A17. O Caxias, adversário do próximo domingo (17), no Sesi, tem 6. Portanto, uma vitória sobre os gaúchos, aliada a uma derrota do Maringá para o Ituano, que tem 12 pontos e já está classificado, pode fazer o Verdão se classificar.
O detalhe é que os paranaense têm -2 gols de saldo, enquanto o Metropolitano tem –6. O Maringá também leva vantagem no próximo critério de desempate, marcou 7 vezes, contra 5 do Metrô. Com isso, não bastaria o time de Blumenau vencer por dois gols de vantagem e o Maringá perder pela mesma diferença. Será preciso construir uma vitória de pelo menos três gols de vantagem, desde que o Ituano derrote o time paranaense por dois gols, por exemplo.
Ainda assim, mesmo que isso aconteça, o Metrô tem que torcer para ficar entre os 15 melhores segundos colocados, ou seja, a situação não está nada fácil para o time verde.
Reapresentação
O elenco profissional do Metropolitano se reapresenta na manhã desta terça-feira (12) para iniciar a preparação para o último compromisso da primeira fase da Série D, contra o Caxias no domingo, às 18h, no Estádio do Sesi.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


