PSTC empata com Linense e fica em situação complicada na Série D

O PSTC recebeu na manhã deste domingo (10) o Linense-SP, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo A16 do Campeonato Brasileiro da Série D. Precisando vencer para seguir com boas chances de classificação, o time paranaense não apresentou um bom futebol e ficou no 1 a 1 com o líder do grupo. Com o resultado, o clube chega a cinco pontos, segue na lanterna, mas ainda pode se classificar para segunda fase se vencer o São Paulo-RS fora de casa e o Inter de Lages perder para o Linense. Além disso, precisa torcer contra times de outros grupos, para conseguir ficar entre os 15 melhores segundos colocados.
Os dois jogos do grupo na última rodada estão marcados para às 18h do próximo domingo. O PSTC enfrenta o São Paul-RS fora de casa, em local ainda não definido e o Linense recebe o Inter de Lages, em Lins (SP).
PSTC busca empate no fim
Com os dois times tentando valorizar ao máximo a posse de bola, a primeira etapa foram de poucas chances reais de gol criadas, mas com duas bolas na rede. O PSTC pressionou nos minutos iniciais do jogo, porém esbarrava na forte marcação do time paulista. A saída encontrada foi arriscar nos chutes de longa distância, mas estava difícil acertar o alvo.
Sem criar jogadas ofensivas, o Linense tentava na bola parada. Aos 23 minutos, Thiago Humberto cobrou escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico, só que o goleiro Lucas conseguiu salvar. Já aos 30′ não deu para o arqueiro paranaense. Thiago Humberto fez um belo gol em cobrança de falta, e abriu o placar para os visitantes.
Atrás no marcador, o PSTC tinha dificuldades no ataque, mas nove minutos depois chegou ao empate. Aos 39′, Leonardo aproveitou a cobrança de escanteio de Adriano e deixou tudo igual na Vila Independência. O lance do gol foi o sexto escanteio cobrado ainda no primeiro tempo pelo time de Cornélio Procópio. Com o empate, a equipe se reorganizou em campo, e passou a dominar o Linense até o intervalo.
Muito nervosismo e placar mantido
Para etapa final, os dois times voltaram sem substituições mas com o discurso de mudança de atitude. O PSTC precisava da vitória para seguir com chances de classificação, já que o Inter de Lages vencia o São Paulo-RS. E a virada por pouco não saiu aos 9 minutos, Lucão fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Diego Santana que cabeceou, porém viu o goleiro Reinaldo fazer uma excelente defesa.
Não dando chances para Linense, o time paranaense sempre buscava o ataque, com as principais jogadas sendo pelo meio-campo, explorando pouco as laterais. Com os minutos passando, o nervosismo foi aumentando no Ubirajara Medeiros, a torcida já estava aflita nas arquibancadas. O técnico Flavio Cordeiro, que substituía Reginaldo Vidal, suspenso, colocou Thalles no jogo, e o time ganhou mais velocidade. Aos 23′, Thalles quase confirmou a estrela em um chute de fora da área, a bola passou bem perto do gol.
Nos minutos finais o Linense esteve mais perto do segundo gol do que o PSTC. Os visitantes encontraram muitos espaços, e Thiago Humberto perdeu a melhor oportunidade de gol do segundo tempo aos 45′. O meia recebeu livre de marcação e chutou pra fora. Nos acréscimos, Índio recebeu dois cartões amarelos em sequência e deixou o time com um a menos, e com a expulsão, mais nada mudou até o apito final.
FICHA TÉCNICA
PSTC PROCOPENSE 1X1 LINENSE-SP
PSTC Procopense: Lucas; Carreiro (Fauver), Pedrão, Tayron e Adriano; Leonardo, Índio, Diego Santana e Wellington Baroni (Thalles); Afonso (Tácio) e Lucão.
Técnico: Flavio Elias Cordeiro.
Linense: Reinaldo; Felipe, Rodrigo Lobão, Magno Alves e Alex Barros; Maycon (Marcelo), Fágner, Tássio e Thiago Humberto; Jefferson Maranhão (Gabrielzinho) e Leleco (Rafael Aidar).
Técnico: Moisés Egert.
Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR)
Data/Horário: 10/07/2016, às 11 horas
Árbitro: Wales Martins de Souza (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Público/Renda: 659 pagantes | 734 total | R$ 6.590,00
Cartões amarelos: Indio, Fauver, Thalles (PSTC); Leleco (Linense)
Cartão vermelho: Indio (PSTC)
Gols: Leonardo aos 39′ do 1º tempo para o PSTC. Thiago Humberto aos 30′ do 1º tempo para o Linense
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


