Com gol relâmpago, Inter de Lages vence São Paulo (RS) e fica a uma vitória da classificação
A manhã deste domingo (10) foi dia de festa no Tio Vida, apesar do pequeno público de 817 pagantes. O Inter de Lages conseguiu uma bela vitória pelo placar clássico de 3 a 0 sobre o São Paulo, com gols de Gustavo, André Gava e Marcelinho Paraíba. Foi a segunda vitória do Inter na competição. Com os três pontos o Colorado pula para a segunda posição com 7 pontos, atrás da Linense, que ficou com 10 após empatar com o PSTC. O próximo compromisso é justamente contra o time paulista, em Lins, no próximo domingo (17), às 18h. Uma vitória classifica o Inter diretamente à segunda fase.
Gol relâmpago deu a vitória parcial ao Inter
O mais otimista dos torcedores do Inter de Lages talvez jamais imaginaria que o Colorado começaria o jogo ganhando por 1 a 0. Não foi bem isso, mas foi quase, pois Gustavo abriu o placar logo aos 14 segundos de jogo ao se infiltrar na área gaúcha e fuzilar para o gol de Deivity após cruzamento de Júlio César. Sem dúvida um dos gols mais rápidos da história da Série D.
Logo após o gol, o Inter foi pra cima novamente e por pouco não ampliou poucos minutos depois. O São Paulo teve que se reorganizar no meio de campo e conseguiu conter o ímpeto do Colorado. Quando isso aconteceu o Inter passou a dar muitos chutões e abusar da ligação direta.
Com isso, o São Paulo equilibrou o jogo e passou tomar conta do meio de campo, o que fez o time gaúcho ter o domínio da partida. O jogo também ficou bastante truncado, foram cinco cartões amarelos distribuídos no primeiro tempo.
O domínio do São Paulo, no entanto, fazia o Inter ter o contra-ataque à sua disposição. Aos 35, Gustavo perdeu boa chance justamente nessa jogada, ele ficou de frente para o goleiro Deivity, que fez a defesa. O Inter voltou a perder uma chance com Petterson, de cabeça, aos 39. Se o Inter não fez, também não tomou, e o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Leão Baio.
Mais dois gols e uma bela vitória
O Inter voltou com outra cara no segundo tempo, ao invés de somente apostar nos contragolpes, o Colorado foi para cima do São Paulo e não demorou para dar o cartão de visitas. Aos 11 minutos, Júlio César, o garçom do jogo, deu uma ótima assistência para André Gava, que da meia lua não desperdiçou e ampliou a vantagem para o Leão Baio.
Na sequência, André Gava, inspirado, acertou o travessão. O jogo no segundo tempo estava inteiro para o Inter. O São Paulo a essa altura estava acuado e ainda foi obrigado a gastar as três substituições antes dos 20 minutos, já que o goleiro Deivity saiu do jogo sentindo o braço e deu lugar a Roger Kath.
E quando o jogo voltava a ficar truncado e sem ofensividade apareceu a figura de Marcelinho Paraíba, o meia dominou na entrada da grande área, cortou o zagueiro e ainda teve tempo de olhar para o goleiro Roger Kath antes de fuzilar no canto direito e fazer o terceiro do Inter.
O terceiro gol deu a tranquilidade necessária para o Colorado administrar a partida taé o fim e conquistar a segunda vitória na competição, resultado que deixa o time na vice-liderança da chave.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES 3 X 0 SÃO PAULO (RS)
Inter de Lages: Neto Volpi; Oliveira, Cristian, Petterson e James; Rafael Tufa (Bruno), Felipe Merlo, André Gava (Léo) e Marcelinho Paraíba; Júlio César (Wellington) e Gustavo.
Técnico: Waguinho Dias.
São Paulo (RS): Deivity (Roger Kath); Spessato, Márcio Nunes, Cleylton e Anderson Luiz; Guto Dresch (Thiago Corrêa), Favoni, Júlio Abu (Dudu Mandai) e Athos; Anderson Oliveira e Claudir.
Técnico: Thiago Nunes.
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior (Tio Vida), em Lages (SC)
Data/Horário: 10/07/2016 às 11h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Público e Renda: 817 pagantes/R$ 10.630,00
Cartões Amarelos: Marcelinho Paraíba, Júlio César, Rafael Tufa, Gustavo e André Gava (Inter de Lages). Guto Dresch, Cleylton e Spessato (São Paulo).
Gols: Gustavo, aos 14 segundos do 1º tempo; André Gava, aos 11′ e Marcelinho Paraíba do 2º tempo para o Inter de Lages.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


