JMalucelli vence Madureira-RJ e segue líder do Grupo A15

O JMalucelli foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Madureira em partida válida pela 5ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida na manhã deste sábado (9) no Estádio Aniceto Moscoso foi de vitória da equipe de Curitiba pelo placar de 2 a 1 com gols de Genison e Eltinho, ambos, aproveitando falhas da defesa e Pedro Paulo descontando para o Madureira já aos 44 minutos da segunda etapa.
Com a vitória, o Jotinha segue na liderança com 10 pontos e com a classificação encaminhada, mas não garantida. Já o Madureira pode dar adeus à competição ainda nesta rodada, em caso de vitória do Brusque-SC frente o Novo Hamburgo neste domingo (10).
Na próxima e última rodada desta fase, o Madureira encara o Brusque fora de casa enquanto o JMalucelli recebe o Novo Hamburgo-RS no Ecoestádio Janguito Malucelli.
Jotinha domina e sai na frente
As duas equipes precisavam do resultado positivo, mas quem teve iniciativa para o jogo foi o JMalucelli, que nos primeiros minutos buscou as jogadas indo para cima do Madureira. O Jotinha, aos poucos, ia desenhando o primeiro gol.
Aos 10’ falta perigosa para a equipe do Barigui. Robinho na cobrança, mas acabou mandando à esquerda do goleiro Jonathan, tiro de meta para o Madureira, que acabou dando errado. Na saída de bola, a zaga trocou passes e falhou, Genison aproveitou a bobeira e mandou para o fundo das redes aos 11 minutos. Madureira 0 x 1 JMalucelli.
Aos 17’ tentativa de contra ataque do Madureira, mas o ataque não conseguiu concluir a jogada. O Jotinha tinha controle do jogo aproveitando bem os espaços e não deixando o Madureira criar reação. Com muita dificuldade, o time da casa também pecava nos passes errados e antes dos 30 minutos já havia ficado em impedimento por três vezes.
Após parada técnica, o Madureira voltou mais ligado e aos 35’ teve a melhor oportunidade de empate. Após escanteio cobrado por Luciano, Jordan ficou sozinho perto da trave e acabou mandando a bola por sobre o gol. Os cariocas ainda perderam mais chances de empate e no último lance quem assustou foi o Jotinha que mandou uma bola na trave.
Madureira melhor, mas Jotinha amplia
Na segunda etapa, pouca mudança no panorama do jogo. O Madureira procurou manter o mesmo ímpeto do final da primeira etapa, mas ainda não conseguindo se acertar no arremate e ficando mais vezes em situação de impedimento.
A equipe carioca tentava fazer algumas investidas, mas o JMalucelli vinha bem postado, aguardando o melhor momento para encaixar uma jogada. E a oportunidade veio. Cristovam apareceu livre pela direita, a zaga não chegou, e Eltinho completou de cabeça, ampliando a vantagem do Jotinha, em 2 a 0 aos 24 minutos.
Mesmo atrás no placar, a equipe carioca não desistia. Tentava chegar de qualquer maneira, dando trabalho ao goleiro Fabrício. Já o JMalucelli esteve muito perto do terceiro gol com Quirino que perdeu a chance após finalização que saiu por sobre o gol de Jonathan.
O Jotinha começou a administrar quando com a posse de bola, mas aos 44′, Pedro Paulo conseguiu descontar dando mais emoção aos últimos minutos. Porém, a vitória foi mesmo paranaense no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA-RJ 1 X 2 JMALUCELLI
Madureira: Jonathan; Ruan, Alex, Lucas e Paulinho (Pedro Paulo); Ramon, Pedro, Rezende e Luciano; Jordan (Rafael Galhardo) e Abner (Igor).
Técnico: Cleimar Rocha.
JMalucelli: Fabricio; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Diego Prates; Wellington, Carlos Jatobá (Paulo Vitor), Gladson (Vilela), Robinho e Eltinho (Quirino); Genison.
Técnico: Luciano Gusso.
Local: Estádio Aniceto Moscoso, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 09/07/2016, às 11h
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)
Público/Renda: 170 pagantes/220 total/ R$ 2.060,00
Cartões Amarelos: Paulinho, Ramon (Madureira). Cristovam, Robinho, Diego Prates, Vilela (JMalucelli).
Cartão Vermelho: Vilela (JMalucelli).
Gols: Pedro Paulo aos 43′ do 2º tempo para o Madureira. Genison aos 11’ do 1º tempo, Eltinho aos 24’ do 2º tempo para o JMalucelli.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


