Com dois de Carlos Alberto, JEC vence e desencanta na Arena Joinville
Neste sábado (9), o Joinville recebeu o Sampaio Corrêa pela 15ª rodada do Brasileiro Série B, no confronto dos lanternas da competição. Jogando em casa, o JEC buscava dar uma resposta à sua torcida após os resultados negativos, e com um excelente primeiro tempo, a equipe venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados duas vezes por Carlos Alberto.
A vitória quebra a sina de derrotas do Tricolor catarinense que com os três pontos ganhos vai a 14 e fica na 18ª colocação, enquanto que o “Bolívia” segue na lanterna com 10 pontos. Na próxima rodada, o Joinville vai a Bragança Paulista encarar o Bragantino, no sábado (16), às 21h. Antes, na sexta-feira (15), o Sampaio Corrêa recebe no Castelão o time do Bahia, às 21h30. Ambas as partidas serão válidas pela 16ª rodada da competição.
Com tranquilidade, JEC abre vantagem no placar
O confronto na Arena Joinville teve um bom início para a equipe da casa, que começou partindo para cima e logo aos 3 minutos quase abriu o marcador com Carlos Alberto, que avançou pela direita e chutou cruzado para defesa em dois tempos do goleiro Rodrigo Ramos, do Sampaio Corrêa.
Aos 11 minutos saiu o gol do JEC. Após desvio da zaga do Tricolor maranhense, Carlos Alberto finalizou no canto e abriu os trabalhos na Arena Joinville, 1 a 0. O tento fez com que o Tricolor catarinense criasse ainda mais oportunidades de gol. Aos 15 minutos, Diones avançou e tocou para Heliardo que chutou com força, mas por cima do gol.
O time do Sampaio Corrêa só foi dar algum perigo à meta do Joinville aos 17 minutos com Pimentinha, que finalizou no ângulo, obrigando Aranha a realizar grande defesa. Mesmo com três homens de frente, o Bolívia não conseguia penetrar na zaga do JEC, que até então estava muito bem postada na partida. Passados 30 minutos, o confronto ficou morno, e as chances de gol eram poucas.
A boa chegada do Tricolor catarinense só veio aos 42 minutos e com gol. Reginaldo cruzou para Heliardo que tentou o giro, a bola sobrou para Carlos Alberto que dominou e tocou no canto, fazendo seu segundo gol e o segundo tento do Joinville. Assim o placar ficou em 2 a 0 no primeiro tempo.
Jogo cai de produção, mas JEC vence
Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa começou bem fraca, sendo que em 15 minutos, nenhuma das equipes criou oportunidades reais de gol. O Sampaio Corrêa ainda tinha a dificuldade de infiltrar na defesa do JEC, enquanto que o time da casa administrava o marcador.
Assim o jogo seguiu no mesmo ritmo, com mais faltas do que chutes a gol. Mesmo com 25 minutos decorridos e com a derrota momentânea de 2 a 0, o treinador do Tricolor maranhense não mexeu, mantendo a equipe inicial, diferente do Joinville que já havia realizado duas alterações.
Passados 28 minutos, finalmente o time visitante fez uma alteração, com a entrada de Rayllan, mudando o esquema tático da equipe do Bolívia. Porém, mesmo com esta mudança, o confronto seguia fraco na segunda etapa. A primeira grande chance (ufa!) veio somente aos 39 minutos com Elias, do Sampaio Corrêa, que cabeceou com perigo a meta de Aranha. Nos minutos finais o time maranhense ainda fez suas alterações, mas sem tempo de mudar algo. Final de 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Joinville: Aranha; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Diego; Matheus Bertotto, Diones (Thomás) (Murilo), Naldo, Everton Silva (Cléo Silva) e Carlos Alberto; Heliardo.
Técnico: Lisca.
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Luiz Otávio, Wágner e Renan Luís; Felipe Baiano, Renan Ribeiro (Paulo Marcelo) e Lucas Sotero; Elias, Pimentinha (Rayllan) e Edgar (Jean Carlos).
Técnico: Wagner Lopes.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data/Horário: 09/07/2016, às 16h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (ASP.FIFA-RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ASP.FIFA-RJ).
Público/Renda: 4.887 total/ R$ 55. 360,00.
Cartões Amarelos: Carlos Alberto, Matheus Bertotto e Diego (Joinville). Felipe Baiano (Sampaio Corrêa)
Gols: Carlos Alberto aos 11’ e aos 42’ do 1º tempo para o Joinville.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Metropolitano sofre goleada para Ituano na Série D
Coritiba e Botafogo ficam no empate sem gols no Couto Pereira
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


