No Tio Vida, Inter de Lages vence PSTC
Pelo Grupo A16 da Série D, o Inter de Lages recebeu a equipe do PSTC Procopense, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em partida válida pela quarta rodada, e venceu pelo placar de 2 a 0. O resultado deixou as duas equipes com o mesmo número de pontos, 4, nas duas últimas posições.
O Internacional volta a campo no próximo domingo (10), novamente em casa, contra o São Paulo-RS e o PSTC recebe a equipe do Linense-SP.
Com muita marcação, Inter abre o placar
O jogo começou com o time da casa mais presente no ataque. Numa falha da defesa do PSTC, Marcelinho Paraíba iniciou a jogada e a concluiu numa bagunça dentro da área, abrindo o placar para o Inter de Lages logo aos nove minutos. Minutos depois, o árbitro confirmou que o gol foi contra, de Pedrão.
O Inter seguia melhor e jogava mais no meio de campo, porém parava na marcação forte do time de Cornélio Procópio, que apenas se defendia. As principais jogadas saíam nas bolas paradas. Aos 30′, Alex lançou Afonso, que parou em Neto Volpi, na primeira jogada de perigo do PSTC.
O Leão Baio também perdeu uma boa oportunidade, Júlio César ficou cara a cara com o goleiro Lucas e mandou para fora. Parrudo também teve chance de ampliar, mais uma vez para fora. No final do primeiro tempo, o PSTC chegou a tentar o empate, Pedrão tentou de cabeça, mas sem sucesso.
PSTC volta melhor, pressiona, mas sai com a derrota
O Inter voltou em busca do segundo gol. Felipe Merlo recebeu e mandou forte para o gol, mas Lucas conseguiu defender. Apesar do início forte, o Leão não conseguiu manter o mesmo ritmo e o PSTC passou a ter mais controle da bola. Aos 10′, Makelele foi expulso quando o time estava melhor na partida.
Apesar de estar com um a menos, o PSTC continuava com mais presença no ataque, neutralizando a equipe lageana. Passando dos 20′, o Inter conseguiu a posse de bola, porém não ia para o ataque e somente fica valorizando no meio de campo.
O PSTC tentava pressionar, mas devido a forte marcação do Leão, não conseguia chegar na área. As tentativas da equipe paranaense não surgiram efeito e quem chegou ao gol foi o Inter, Júlio César aproveitou a falha do goleiro e ampliou, finalizando o jogo com a vitória por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES 2X0 PSTC PROCOPENSE
Inter de Lages: Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson e James (Carlos); Parrudo , Rafael Tufa e Marcelinho Paraíba; Júlio César, Gustavo e Léo (Felipe Merlo).
Técnico: Waguinho Dias.
PSTC Procopense: Lucas; Adriano, Pedrão, Leonardo (Rodrigo) e Alex (Fauver); Makelele, Índio, Diego Santana e Welington Baroni; Afonso (Tayron) e Lucão.
Técnico: Reginaldo Vital.
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, (Tio Vida) em Lages (SC).
Data/Horário: 03/07/2016, às 16h.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Clair Dapper (SC) e Diego Leonel Felix (SC).
Público/Renda: R$ 785 total / R$9.280,00
Cartões amarelos: Rafael Tufa, Parrudo, Petterson, James, Marcelinho Paraíba, Júlio César, Cristian (Inter); Afonso, Makelele, Índio, Baroni (PSTC)
Cartões vermelhos: Makelele (PSTC);
Gols: Pedrão (contra) aos 9′ do 1º tempo e Julio Cesar aos 43′ do 2º tempo, para o Inter.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


