Em jogo sonolento, Atlético-PR marca no segundo tempo e vence América-MG
O Atlético Paranaense recebeu o América Mineiro na Arena da Baixada neste sábado e conquistou mais uma vitória em casa, ao bater o Coelho por 1 a 0. O único gol do jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcado por Nikão, no ínício do segundo tempo de jogo. O Furacão volta a se aproximar do G4 e sobe momentaneamente para a sexta colocação, mas pode voltar para o meio da tabela no complemento da rodada.
O próximo compromisso do Rubro-negro paranaense é segunda-feira (11), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Já o América Mineiro enfrenta o São Paulo, no Morumbi.
Primeira etapa sem emoção e sem gols
A metade inicial do primeiro tempo não teve jogadas de perigo criadas pelas equipes. Atlético Paranaense e América Mineiro rodavam a área um dos outros e tentavam lances mais ofensivos, mas esbarravam no sistema defensivo do adversário. O primeiro lance mais incisivo aconteceu aos 29 minutos, quando Marcos Guilherme evitou a saída pela linha de fundo, cruzou para o meio da área e André Lima chegou para dividir com a zaga do Coelho, mas pegou mal e mandou a bola pela linha de fundo.
Aos 34, Léo chegou a linha de fundo, cruza na área, André Lima chega atrasado para desviar e João Ricardo conseguiu afastar o perigo da área. Aos 45, a melhor chance do jogo, quando Nikão cruzou da direita para o meio da área e Vinícius subiu livre para cabecear, mas a bola passou à esquerda de João Ricardo.
Atlético abre o placar e sai com a vitória
Na segunda etapa o Atlético voltou com Giovanny no lugar de Marcos Guilherme e a força ofensiva da equipe aumentou. Aos sete minutos, Vinícius bateu escanteio esquerda, a zaga afastou mal e a sobra ficou com Nikão, que chutou de primeira e pegou João Ricardo de surpresa, que acabou deixando a bola passar por baixo das pernas e o Furacão abriu o placar na Baixada: 1 a 0 Atlético.
O jogo caiu de ritmo após o gol atleticano, que não conseguiu finalizar com qualidade em outras chances. O time mineiro até esboçou reação, mas também sem muita efetividade no ataque. Aos 32, a zaga do Furacão não conseguiu afastar a bola aérea, que sobrou com Juninho, e o volante que já passou pelo Atlético conseguiu finalizar, mas a bola desviou em Wanderson e foi por cima do gol. O América continuou buscando criar um lance para igualar o marcador e mesmo com o Furacão com um a menos após Giovanny sair machucado, não conseguiu ser efetivo para deixar tudo igual. Final: Atlético 1 a 0 América.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE 1 X 0 AMÉRICA MINEIRO
Atlético-PR: Weverton; Eduardo , Wanderson, Thiago Heleno (Marcão) e Sidcley; Otávio e Hernani; Vinícius (Walter), Nikão e Marcos Guilherme (Giovanny); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
América-MG: João Ricardo; Jonas (Pablo), Adalberto, Roger e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Gilson (Tony) e Osman; Victor Rangel (Alan Mineiro) e Borges
Técnico: Sérgio Vieira
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
Data/Horário: 02/07/2016, às 18h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (ASP. FIFA-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (ASP-FIFA-SP)
Público/Renda: 10.137 pagantes/ 11.758 total/ R$ 150.110,00
Cartões amarelos: Otávio e Vinícius (Atlético-PR). Jonas e Adalberto (América-MG)
Gols: Nikão aos 7′ do 2º tempo para o Atlético Paranaense
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí vence Vasco no Estádio da Ressacada
Chapecoense é dominada no segundo tempo e perde para Santos
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


