Em jogo morno, PSTC e Inter de Lages ficam no zero
No retorno ao Estádio Ubirajara Medeiros, o PSTC Procopense recebeu neste domingo (26), o Inter de Lages-SC, pela 3ª rodada do grupo A16 do Brasileiro da Série D, em Cornélio Procópio. A partida foi bastante disputada, mas com poucas chances de ambas as equipes, sendo que o placar ficou em 0 a 0. A melhor oportunidade veio com o Leão do Norte, através do meia Wellington Baroni que de bicicleta acertou a trave adversária.
O resultado não foi bom para nenhum dos times, que seguem nas últimas colocações no grupo A16. O PSTC vai a quatro pontos, na terceira colocação enquanto que o Colorado segue na lanterna, marcando seu primeiro ponto. As equipes voltam a campo no próximo dia (3) domingo, às 16h00, no qual duelam no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.
Jogo morno e placar zerado
A partida em Cornélio Procópio teve seu início bem equilibrado, com poucas chances de ambas as equipes nestes primeiros minutos. A primeira oportunidade de gol no jogo veio aos 17 minutos com Lucão do PSTC que arriscou de fora para defesa do goleiro Neto Volpi.
Aos 21 minutos novamente o Leão do Norte chegou com perigo com o lateral Adriano que desceu em velocidade e em vez de cruzar, optou pelo chute direto, surpreendendo o arqueiro do Inter de Lages que fez a defesa. O Colorado Lageano, apesar de ter o melhor volume do confronto, não conseguia assustar a defesa adversária, sendo nulas suas jogadas de perigo.
Com 30 minutos de partida, o PSTC melhora e passa a dar mais trabalho à equipe do Leão Baio, porém chances reais de gol não tiveram. Assim, o confronto seguia em ritmo morno e mesmo após uma leve pressão final do time da casa, o resultado deste primeiro tempo foi de 0 a 0.
Equipes tentam, mas o resultando ficou no zero
A segunda etapa começou a mil por hora, sendo que a um minuto de jogo, Wellington Baroni iria fazendo um dos gols mais bonitos da competição. Após cruzamento, o meia quase faz um golaço de bicicleta, mas a bola caprichosamente bateu na trave e na sobra o goleiro Neto Volpi segurou. Passados 10 minutos, o PSTC iniciou com tudo neste segundo tempo, criando boas chances de abrir o marcador, enquanto que o Inter de Lages até o momento não levava perigo.
O confronto decorria em grande intensidade, quando aos 20 minutos veio o lance preocupante: após coque de cabeça, o lateral Oliveira caiu desmaiado para apreensão dos atletas, porém foi apenas um susto, pois o atleta recuperou a consciência. Oliveira foi encaminhado para um hospital mais próximo para realização de exames. De volta ao jogo, o Colorado Lageano melhorou na segunda metade desta etapa final, criando chances de abrir o placar.
Aos 28 minutos Parrudo arrisca e a bola passa com perigo ao gol de Lucas. Aos 32 minutos, foi à vez de Júlio César surpreender o goleiro do Leão do Norte, mas atento faz a defesa. O confronto seguia muito disputado, sendo que nos minutos finais, tanto PSTC quanto Inter tentaram abrir o marcador, porém o resultado ficou no 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
PSTC PROCOPENSE-PR 0 X 0 INTER DE LAGES-SC
PSTC Procopense: Lucas; Adriano, Pedrão, Thiago Spice e Luan (Alex Santos); Makelele, Índio, Diego Santana e Wellington Baroni; Afonso (Tales) e Lucão (Tácio).
Técnico: Reginaldo Vital.
Inter de Lages: Neto Volpi; Oliveira (Alê Menezes), Cristian, Petterson e James; Parrudo, Rafael Tufa, Weriton e Júlio César; Geraldo e Léo (Mateus Arence).
Técnico: Waguinho Dias.
Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR).
Data/Horário: 26/06/2016, às 16h00.
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes: Rafael Trombeta (ASP. FIFA-PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR).
Público/Renda: 412 pagantes/ R$ 11.335,00.
Cartões Amarelos: Makelele (PSTC). Oliveira, Cristian e Parrudo (Inter de Lages).
Gols: não houve.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


