Apesar da derrota, Tencati valoriza o esforço dos jogadores do Londrina
Após a derrota na noite desta sexta-feira (24) para o Luverdense, por 2 a 1, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador do Londrina, Cláudio Tencati, enalteceu o esforço dos atletas e fez duras críticas ao árbitro da partida. Com dois volantes improvisados de zagueiros e sem seu capitão, o comandante gostou do empenho de quem entrou na equipe. “Tenho que exaltar a equipe pela luta, pelo empenho, pela força que fez. Não deixou de lutar e de se empenhar em busca do empate, para pelo menos levar um ponto para casa. Os desfalques sempre prejudicam, você perde uma linha defensiva inteira, um miolo com dois zagueiros e um volante. Descaracterizou um pouco, mas deram conta do recado uma boa parte do tempo”, comentou Tencati.
Uma das reclamações do Tubarão, foi no primeiro gol da equipe mato-grossense, onde Anderson perdeu a bola e no contra-ataque saiu o gol da equipe da casa. “eve uma falta lá em cima, na saída de bola, onde o atacante calçou ele (Anderson). O árbitro não marcou nada, teve o contra-ataque e saiu o primeiro gol deles. A gente só ficou frustrado pelo último lance, no escanteio, que o goleiro soca a bola, se perde na jogada e o Bidía pega a sobra e marca o gol. Não sei onde o árbitro viu falta”, afirmou o treinador alviceleste.
Outro lance polêmico, foi quando o lateral-esquerdo Léo, cobrou o lateral para dentro da área, Alisson Safira subiu, mas não tocou nela e no quique da bola, Bruno Batata também passou pela bola. Segundo os jogadores do Londrina, Batata relou na bola, o que daria o gol de empate ao LEC, porém o árbitro disse que a bola não tocou em ninguém. Ao apito final, vários jogadores do Tubarão cercaram o árbitro e na discussão, o meio-campo Zé Rafael recebeu o cartão vermelho.
Na próxima rodada, o Londrina recebe o Brasil no Estádio do Café, às 19h15, na terça-feira (28).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
No confronto dos LECs, Londrina perde para o Luverdense
Jefferson Bachega
Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.


