No confronto dos LECs, Londrina perde para o Luverdense
Na noite desta sexta-feira (24), o Londrina perdeu para o Luverdense por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Régis Souza e Hugo fizeram para a equipe mato-grossense e Rafael Gava para o Tubarão. Com isso, o LEC do Mato Grosso esta na 5ª colocação com 20 pontos, mas pode perder até duas posições com o complemento da rodada. O LEC paranaense caiu para a 10ª posição, manteve os 16 pontos e pode perder até três posições. Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Náutico fora de casa, na próxima terça-feira (28), às 20h30. O Tubarão recebe o Brasil de Pelotas, no mesmo dia, só que às 19h15.
Primeiro tempo sem emoção, mas com um gol do Luverdense
O primeiro lance de perigo foi da equipe mato-grossense aos 4 minutos, Raul Prata acionou o atacante Hugo, que após desvio da defesa do Londrina, saiu na frente de Marcelo Rangel e tentou o toque por cima, mas a bola foi para fora. Aos 9’, foi a vez do Londrina assustar, Igor Bosel fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para trás e Keirrison chutou no contrapé do goleiro Gabriel Leite, que defendeu com o pé e na sequência evitou que a bola entrasse.
Na metade do primeiro tempo, Da Matta recebeu cruzamento e precisou de duas tentativas para conseguir chutar ao gol e a bola foi por cima do gol do Tubarão. Aos 33’, Da Matta enfiou uma ótima bola para Régis Souza, que na saída de Marcelo Rangel, tocou por cima do goleiro, Diogo Roque ainda tentou evitar o gol, mas não conseguiu.
Em falta perigosa perto da área, Paulinho cobrou no contrapé do goleiro do Tubarão, que segurou firme, aos 41’. Nos acréscimos da primeira etapa, Raul Prata lançou Sérgio Mota, que chutou e a bola foi para fora.
Jogo melhora com gol das duas equipes
O começo da segunda etapa começou muito boa para a equipe da casa, aos 4’, Sérgio Mota tocou para Hugo, que dentro da área chutou por baixo das pernas do goleiro Marcelo Rangel, para ampliar o placar. Três minutos depois, Sérgio Mota encontrou Régis Souza, que demorou em finalizar e chutou em cima de Bidía.
Aos 15’, Léo desceu pela esquerda, chutou cruzado e o goleiro Gabriel Leite fez boa defesa, na sobra à bola bate em Paulinho e Everton salva o gol. Aos 24 minutos, Diogo Roque “furou” a bola, que sobrou para Sérgio Mota, que chutou e Marcelo Rangel espalmou, no rebote Hugo chutou por cima do gol. Dois minutos depois, Bruno Batata desviou de cabeça e Rafael Gava arriscou, a bola triscou o travessão de Gabriel Leite.
Aos 30’, Bruno Batata desceu bem pela direita e cruzou para Rafael Gava, que dominou e chutou forte para o fundo das redes de Gabriel Leite. Quatro minutos depois, aconteceu um lance curioso, Léo cobrou o lateral para dentro da área, Alisson Safira e Bruno Batata tentaram desviar a bola, mas não conseguiram e a bola entrou direto, porém o árbitro não validou o gol. O Londrina tentou um abafar a equipe mato-grossense, mas sem efeito.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X LONDRINA
Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Airton (Walace), Everton e Paulinho; Ricardo, Jean Patrick (Caio), Da Matta, Régis Souza (Tozin) e Sérgio Mota; Hugo.
Técnico: Júnior Rocha.
Londrina: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Diogo Roque, Anderson e Léo; Bidía, Rafael Gava, Júlio Pacato, Zé Rafael (Paulinho Moccelin); Jô (Alisson Safira) e Keirrison (Bruno Batata).
Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data/Horário: 24/06/2016
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Ramires Santos Cândido (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)
Cartões Amarelos: Paulinho e Da Matta (Luverdense); Igor Bosel, Rafael Gava, Júlio Pacato, Léo e Anderson (Londrina).
Cartão Vermelho: Zé Rafael (Londrina).
Gols: Régis Souza aos 33’ do 1° tempo e Hugo aos 4’ do 2° tempo (Luverdense); Rafael Gava aos 30’ do 2° tempo (Londrina).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Furacão evolui e faz campanha de G4 nas últimas cinco rodadas
Jefferson Bachega
Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.


