Inter de Lages reclama de lances capitais na derrota diante do São Paulo no Rio Grande
A visita à cidade de Rio Grande não foi das melhores para o Inter de Lages: o time conquistou mais uma derrota no Brasileiro Série D, desta vez diante do São Paulo-RS por 2 a 1 e segue sem vencer pelo grupo A16 da competição.
O confronto foi atípico, a começar pelo horário da partida, às 11h do último domingo (19), e contou também com torcedores passando mal e uma arbitragem bastante contestada pelo Colorado Lageano, por lances capitais que culminaram eu mais um placar negativo do Inter. A primeira reclamação da equipe veio no fim do primeiro tempo, quando o Leão Baio chegou a abrir o marcador, porém a arbitragem assinalou o impedimento.
Mas, os lances mais contestados ocorreram no minuto 26 do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 1. Na cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, a bola bate na mão do defensor do time do São Paulo, porém o juiz manda o lance seguir, e no contra-ataque, Carlos comete a falta, que origina a expulsão do atleta. Na cobrança de falta a bola chega a Lucas Silva que marca o segundo gol dos gaúchos em posição duvidosa, gerando revolta do time Lageano, cercando a arbitragem. Depois de seis minutos de paralisação, Marcelinho Paraíba foi expulso por empurrar o bandeira, deixando o Inter com dois jogadores a menos, ficando muito difícil a busca pelo empate.
Após o fim de jogo, o treinador Waguinho Dias foi direto ”Para um jogador com a experiência do Marcelinho Paraíba reclamar tanto, é porque algo de anormal aconteceu.” Resta ao Leão Baio ter os pés no chão e conquistar a primeira vitória na competição. O próximo desafio da equipe será diante do PSTC Procopense, em Londrina.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


