Com desfalques importantes, Figueirense encara Botafogo
O Figueirense volta a campo nesta quarta-feira (22) buscando, pela primeira vez, a segunda vitória consecutiva na Série A. O adversário da vez será o Botafogo, que vive um momento complicado, ocupando a 18ª posição. A partida será às 21h desta quarta-feira (22), no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG.
Na última rodada, o Figueirense venceu o Internacional, até então líder da Série A, por 3 a 2 e subiu para a 12ª posição com 12 pontos. Já o Botafogo foi derrotado pelo Corinthians, em São Paulo, por 3 a 1.
Elicarlos e Rafael Moura fora
Para encarar os cariocas em Minas Gerais, o técnico Vinícius Eutrópio terá o desfalque de dois importantes jogadores. O volante Elicarlos chocou-se com Rafael Moura durante a partida contra o Inter, teve convulsões ainda no gramado e foi levado ao hospital. O jogador levou 12 pontos na cabeça e será poupado da partida. Jackson Caucaia, que entrou na vaga de Elicarlos na última partida, será o substituto.
No ataque, Rafael Moura voltou a sentir dores na coxa e sequer viajou para Minas. Para o lugar do centro-avante, Dudu, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, será o titular. Assim, Lins, que contra o Inter ocupou a vaga de titular pela primeira vez, será mantido no time. Após a partida contra o Colorado, o atacante Rafael Moura admitiu ter jogado no sacrifício.
”Tínhamos uma lesão constatada e não passamos. Esse era um jogo especial para mim, não podia ficar fora de maneira alguma. Tenho que agradecer ao trabalho dos médicos e dos fisioterapeutas por poder entrar em campo. Mas valeu esse esforço”, disse He-Man.
Figueira leva vantagem sobre Alvinegro do Rio
Os Alvinegros catarinense e carioca se encontrarão pela 34ª oportunidade. Em 33 jogos, o Figueirense venceu 16, contra nove do Botafogo. Houveram ainda oito empates. O último duelo aconteceu na Copa do Brasil de 2015. Gol de letra do atacante Marcão, o Figueira venceu por 1 a 0 e garantiu vaga para as oitavas de final da competição.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FIGUEIRENSE
Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton; Bruno Silva, Yaca e Camilo (Gegê); Neilton e Ribamar.
Técnico: Ricardo Gomes.
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem e Bady; Dudu, Gustavo Ermel e Lins.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data/Horário: 22/06/2016, às 21h
Árbitro: Emerson de Almeida (ASP.FIFA-MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (ASP.FIFA-MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


