No Independência, Figueirense é derrotado pelo América-MG

O Figueirense foi até Belo Horizonte enfrentar o América-MG em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Sob forte calor, as equipes fizeram uma partida movimentada na primeira etapa, mas sem gols. Na segunda etapa, o Coelho melhor, e aproveitando erros do Figueira, garantiu os três pontos com gol de Osman aos 25 minutos, vencendo por 1 a 0.
Com o resultado, o Alvinegro do Estreito fica na 13ª posição com 6 pontos. Já a equipe mineira conquista a primeira vitória, e com 5 pontos, sai provisoriamente da última posição, subindo para 16º.
Na próxima rodada, o América-MG joga fora contra o Internacional no sábado (11), às 16h. Já o Figueirense recebe o Flamengo no Orlando Scarpelli em Florianópolis, no domingo (12) às 16h.
Movimentação, mas nada de gols
Com uma manhã de sol e calor e Belo Horizonte, América-MG e Figueirense protagonizaram uma partida bem movimentada nos primeiros minutos. A primeira oportunidade do Figueira foi com Bady, tentando de longe e com pouco perigo. O Coelho já respondeu na sequência com Osman arriscando de fora da área e mandando por sobre o gol de Gatito Fernández. Aos 4 minutos, mais uma vez a equipe catarinense chegou, Ferrugem chutou de fora área, o arqueiro João Ricardo não conseguiu segurar e chutou com Rafael Moura em cima.
O jogo seguia equilibrado, aberto, com as duas equipes tentando construir jogadas. A partir dos 20 minutos, o América-MG passou a ter melhor domínio pelo meio de campo, e o Figueira começou a errar alguns passes. Aos 23’ após desatenção do Alvinegro, Juninho cruzou para Eduardo, mas o meia não teve domínio.
Por conta do forte, houve parada técnica aos 30 minutos. Na retomada do jogo, o América-MG voltou com muita pressão. Aos 35’ um bate e rebate na área, Ernandes perde oportunidade. Dois minutos depois Ernandes chuta cruzado, Osman desvia, mas estava impedido. O Figueira teve boa chance de bola parada aos 39’, depois da falta, Rafael Moura tentou de cabeça, mas o arqueiro João Ricardo defendeu.
Nos instantes finais, com 6 minutos de acréscimos, pelo menos uma boa oportunidade de gol para cada lado, mas o zero persistiu no placar ao final da primeira etapa.
América melhor, leva os três pontos
No segundo tempo, o Figueirense voltou com duas alterações, saindo os dois amarelados, Bady e Ferrugem, para a entrada de Michael Ortega e Renato, respectivamente. Logo na saída de bola, Rafael Moura ficou cara a cara com o goleiro, mas a arbitragem sinalizou impedimento no lance.
A partida demorou a ter emoção. Somente aos 11 minutos, o América-MG chegou com Ernandes chutando de fora da área e mandando a bola na trave. Aos 12’, Rafael Moura pegou uma sobra, chutou de fora da área, mas a bola subiu.
O Figueirense tentava melhorar na partida. Aos 21 minutos, jogada em velocidade, Dudu ganhou do adversário e lançou para Rafael Moura que parou na boa defesa de João Ricardo. Quando a equipe catarinense começou a partir para o ataque, aos 25 minutos, Leandro Guerreiro deu passe para Osman, que num belo lance, escolhendo o canto, mandou para o gol. América-MG 1 x 0 Figueirense.
Na segunda etapa, o Alvinegro do Estreito não conseguiu se impor o jogo e com erros, dava oportunidade para o América-MG. Aos 35’, Juninho pegou uma sobra, finalizou e Gatito salvou o Figueira de tomar o segundo gol.
Nos últimos minutos, o Coelho se fechou, mas continuava aproveitando as oportunidades e aos 46′, mais uma vez, Gatito Fernández salvou após chute de Sávio que aproveitou o vacilo de Ayrton. Final de partida com vitória da equipe da casa por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 FIGUEIRENSE
América-MG: João Ricardo; Helder (Roger), Arthur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro (Claudinei), Juninho, Eduardo e Ernandes; Osman e Borges (Sávio).
Técnico: Cláudio Prates
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e M. Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Renato) e Bady (Michael Ortega); Dudu, Ermel (Carlos Alberto) e Rafael Moura.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Local: Estádio Raimundo Sampaio (Arena Independência), em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 05/06/2016, às 11h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (ASP.FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (ASP.FIFA-SP)
Cartões Amarelos: Leandro Guerreiro, Roger (América-MG). Bady, Ferrugem, Renato (Figueirense).
Gol: Osman aos 25 do 2º tempo para o América-MG.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Nos acréscimos, Avaí derrota CRB-AL e se mantém invicto na Ressacada
Fabia Ioscote
CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.


